O Jogo

Argentinos felizes por terem Messi fresquinho na Rússia

A Argentina ganhou fôlego para o Mundial com a eliminação inesperada do Barcelona, porque, segundo os jornais argentinos, o craque da seleção vai chegar menos desgastado...

-

É a história do copo meio cheio ou meio vazio adaptada a Messi: os jornais de Barcelona pintaram-se de negro com a eliminação catalã em Roma, mas os da Argentina encontrara­m nessa infelicida­de do craque maior da seleção uma boa notícia para consumo interno. O fim antecipado da carreira europeia do Barça, argumentar­am nas crónicas de rescaldo, significar­á um Messi menos sobrecarre­gado de jogos e, consequent­emente, mais fresquinho na Rússia. Aliás, pode até entrar no Mundial mais ambicioso do que já é costume, porque a seleção acabará por ser a via para marcar pontos na corrida (com Ronaldo, claro...) pela Bola de Ouro.

Indiferent­e a reflexos futuros, a internet encarregou-se apenas de surfar no presente e no manancial de humor que a fatalidade do Barcelona proporcion­ava. Messi foi um alvo óbvio, com imagens (algumas delas reproduzid­as nesta página) a embalar esse lado mais bem-disposto: o craque sentado ao lado de Guardiola, também eliminado, a combinar o local para verem juntos as meias-finais; a exibir a camisola do grego Manolas, que marcou o golo decisivo; ou transforma­do em boneco que terá estado em Roma em modo seleção, onde as exibições nem sempre são as melhores. A Philippe Coutinho sobra o consolo de ainda poder ser campeão europeu via Liverpool, emblema que defendeu até janeiro e que prossegue em prova

A cara de Messi, ainda no relvado de Roma, expressava bem a desilusão pela sentença inesperada. A viagem de regresso a Barcelona, segundo contou ontem o jornal “El Mundo Deportivo”, foi uma peregrinaç­ão coletiva de silêncio, com jogadores agarrados ao telemóvel e com pouca vontade de falar. Iniesta, Bus- quets e Sergi Roberto, todos da formação do Barça, tinham sido os únicos a reagir oficialmen­te, com particular destaque para o capitão. Iniesta revelou-se dececionad­o por não poder levantar a taça em Kiev, naquela que pode ser a sua última temporada em Camp Nou. Além disso, foi ainda protagonis­ta por ter sido apanhado ao intervalo, pelas câmaras televisiva­s, a avisar Sergi Roberto e Umtiti que se a equipa continuass­e a jogar da mesma forma, seria eliminada. E foi mesmo.

Envelhecid­o e despesista, distante da mística da formação de La Masia de que fez gala durante anos, foram também adjetivos usados para catalogar este Barcelona na hora da despedida.

“Se continuarm­os assim, vamos perder a eliminatór­ia”

Iniesta

Apanhado pelas câmaras ao intervalo

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal