O Jogo

DIRTY HARRY ABATE COM DOIS DISPAROS

Inglaterra dominou Tunísia, mas só o artilheiro Kane materializ­ou em golos o volume ofensivo. Após oito anos, os Três Leões vencem no Mundial

- FREDERICO BÁRTOLO

Poderia ter si domai suma surpresa neste Mundial, mas o capitão salvou mesmo o barco inglês. Um golo de Harry Kane aos 90’+1’ soltou os canhões da euforia real britânica, própria de quem não vencia na competição desde 2010, na altura diante da Eslovénia por 1-0. Repetindo Marselha de 1998, se mos tristes incidentes d eh ooligan is mo, neste jogo do GrupoGa Tunísia procurou ser organizada para ser feliz. Voltava à competição 12 anos depois, na qual só por uma vez ganhou.

O 4x3x3 deixava os extremos na frente e a Inglaterra, no seu 3x5x2 oleado, fez o que quis na primeira parte. Lingard, Dele Alli e Sterling eram dínamos, sempre prontos a ofendera área contrária, arrastando defesas e médios tunisinos, completame­nte atarantado­s. Faltava a paciência necessária para desbloquea­r o resultado. O caminho, esse, sempre esteve aberto. O festival começou aos 3’, mas Hassen desviou com os pés; aos 11’ ainda voou para rechaçar o primeiro golpe de cabeça de Stones, só que Dirty Harry encostou e abriu o ativo. Lingard acumulava desperdíci­os à frente da baliza. A Tunísia rematara uma vez e, aos 33’, lá conseguiu uma combinação ofensiva. Walker ajudou, colocando o braço na cara de Youssef. Sassi converteu o penálti, o único remate enqua-

“Controlámo­s e criámos muito. Mesmo no 1-1 estava orgulhoso”

Gareth Southgate

Selecionad­or da Inglaterra “Defrontámo­s um ataque muito coordenado. Empate teria sido sensaciona­l”

Nabil Maâloul

Selecionad­or da Tunísia

drado com a baliza em todo o jogo e ajoelhou-se religiosam­ente. A Inglaterra chegava ao intervalo com seis tiros à baliza, igualando o registo de 1966, diante de Portugal.

No segundo parcial, o domínio inglês manteve-se, contudo só de bola parada, sucessivam­ente, o perigo chegava, deixando os tunisinos de cabelos em pé. Loftus-Cheek entrou e mexeu na direita. Aos 90’+1’, Maguire serviu Kane ao segundo poste. O dianteiro do Tottenham encostou para um bis inglês, inaudito desde 1990. Prometeu marcar mais com a braçadeira e cumpriu. “Estásempre­naminhacab­eça poder fazer um jogo destes”, disse Kane. Foi o canhão da vitória e promete ser arma para a guerra.

 ??  ?? Kane cabeceia para o 2-1 perante o olhar dos companheir­os e rivais
Kane cabeceia para o 2-1 perante o olhar dos companheir­os e rivais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal