O Jogo

O melhor James tem um Falcao para picar

El Tigre falhou a prova em 2014 por lesão e junta-se ao criativo do Bayern, melhor artilheiro no Brasil. Cafeteros defrontam arrojado Japão

- FREDERICO BÁRTOLO

A Colômbia entra no Grupo H com o estatuto de favorita. Não só pela qualidade individual, mas pela capacidade exibida em 2014, Mundial no qual chegou pela primeira vez aos quartos de final. Ficar pela fase de grupos seria desapontan­te. Mais ainda agora Radamel Falcao está de volta ao grande nível do FC Porto e do Atlético de Madrid. O avançado do Mónaco estreia-se na competição, depois deter falhado a edição de 2014 por lesão no joelho. James Rodríguez, o 10 de serviço, foi o melhor arti- lheiro no Brasil (seis golos), marcou nos cinco jogos e mantém preponderâ­ncia na organizaçã­o ofensiva. Estava em dúvida, mas treinou nos dois últimos dias de preparação.

Akira Nishino conta defrontá-lo, mas rejeita policiar o jo- gador do Bayern: “James é um símbolo colombiano, desmarca-se bem e cria perigo. É difícil contê-lo, mas não vamos marcá-lo individual­mente”, afirma o selecionad­or nipónico. Okazaki está lesionado, abrindo a vaga na frente. Atrás, Inui, Kagawa e Haraguchi são perigosos nas transições rápidas. Pékerman reconhece o favoritism­o da Colômbia, mas deixa o alerta: “Em 2014, ganhámos 4-1 ao Japão e fomos melhorando. Agoraé igual. Oobjet ivo é passar o grupo, mas defrontare­mos rivais complicado­s”, explica o técnico, que está “feliz” pelos seis anos de desenvolvi­mento cafetero. Apesar do ataque demolidor, elogiou a defesa e Mina: “Vai jogar, será um dos melhores do mundo. Passou momentos difíceis no Barcelona. Vinha de um Palmeirase­m que estava a competir. Todos sentiriam dificuldad­es .”

“O objetivo é passar o grupo. Em 2014, fomos melhorando”

José Pékerman

Selecionad­or da Colômbia “James é um símbolo. É difícil contê-lo, mas não vamos marcá-lo individual­mente”

Akira Nishino

Selecionad­or do Japão

 ??  ?? Falcao e James Rodríguez dão esperança aos colombiano­s que podem atingir os quartos de final
Falcao e James Rodríguez dão esperança aos colombiano­s que podem atingir os quartos de final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal