O Jogo

Pré-época abre com 15 jogadores

O primeiro dia contou com a presença de cinco contrataçõ­es e de três jogadores que regressara­m de empréstimo

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Luís Ribeiro, Mano, Joel, Halliche, Victor Andrade e André Claro não estiveram ontem presentes na Amoreira, sinal de que, apesar de terem contrato, devem abandonar em breve os canarinhos

Começou ontem a época 2018/19 do Estoril. Ao contrário do que aconteceu nos últimos seis anos, os canarinhos vão competir na II Liga, mas com os olhos postos no regresso ao primeiro escalão e sob o comando de Luís Freire, um especialis­ta em subidas nas divisões inferiores e que se vai estrear nos campeonato­s profission­ais.

Neste primeiro dia, comparecer­am na Amoreira apenas 15 jogadores, com destaque para os cinco reforços Pedro Queirós( ex-Chaves ), Dadashov( ex-Frankfurt, Alemanha), João Patrão( ex-Chaves ), César (ex-Londrina, Brasil) e João Gomes (ex-Mafra). Além das contrataçõ­es, também se apresentar­am o central Diakhité e os extremos Gustavo Tocantins e Aylton, três jogadores que estiveram cedidos na época passada.

No que diz respeito a elementos que já pertenciam ao plantel, estiveram presentes no arranque o guarda-redes Thierry Graça, o central Pedro Monteiro, os médios Gonçalo Santos, Duarte Valente e Matheus Índio, o extremo Allano e o ponta de lança Bruno Gomes.

Neste primeiro dia, o médiodefen­sivo Gonçalo Santos foi o porta-voz e mostrou-se confiante num rápido regresso à I Liga. “Estamos aqui para dar o máximo, trabalhar de forma humilde e séria para subirmos de divisão e sermos campeões”, realçou, ao sítio do Estoril, elogiando as novas caras do plantel: “Conheço alguns dos reforços. São jogadores de grande valor, com experiênci­a e vêm para nos ajudar, fazernos melhores e mais fortes.”

 ??  ?? Bruno Pereira, fisiologis­ta, observa o reforço Dadashov
Bruno Pereira, fisiologis­ta, observa o reforço Dadashov

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal