O Jogo

Patrício, quatro anos no Wolverhamp­ton

Contrataçã­o do guardião que se desvinculo­u do Sporting foi ontem anunciada pelo clube que Nuno Espírito Santo subiu à Premier League

-

Após 18 anos de verde e branco, o guarda-redes de Portugal foi oficializa­do como reforço dos Wolves, que estiveram para pagar 18 milhões de euros ao Sporting e agora o recebem a custo zero

Dezassete dias depois de ter rescindido unilateral­mente com o Sporting, Rui Patrício foi anunciado pelo Wolverhamp­ton. Oguarda-redes, que representa­va os leões desde a temporada 1999/2000, quando tinha 12 anos, assinou um contrato válido por quatro anos, chegando, aos 30, ao campeonato inglês.

O Wolverhamp­ton, com Nuno Espírito Santo ao leme, foi campeão da segunda divisão inglesa, tendo garantido o regresso à Premier League, de onde tinha desci doem 2011/12. Na última época, os Wolves contaram, além da equipa técnica lusa, com os jogadores portuguese­s Roderick, Rúben Vinagre, Rúben Neves, Ivan Cavaleiro, Diogo Jota e Hélder Costa, além de Bona tini eBoly, que também passaram pela liga portuguesa.

Quanto a Patrício, que chegou a ser apontado ao Nápoles, tinha tudo acertado com o Wolverhamp­ton, mas em vésperas de entregar a carta de rescisão ao Sporting, o presidente leonino inviabiliz­ou a saída do número um da Seleção Nacional. O acordo de transferên­cia estava feito por 18 milhões de euros mais dois caso o guardião ultrapassa­sse os 20 jogos, mas exigências de última hora de Bruno de Carvalho compromete­ram o negócio. O clube inglês chegou a disponibil­izarse para pagar uma verba ao Sporting – inferior à que fora acordada nessa altura –, mas na condição de Bruno de Carvalho abandonar a presidênci­a.

No anúncio feito através do site, o Wolverhamp­ton destacou alguns dados da carreira de Rui Patrício, como as 70 internacio­nalizações pelas eleção principal, ou os 467 jogos pelo Sporting, que o deixam apenas atrás de Hilário nos mais utili- zados da história do emblema de Alvalade.

No Molineux, Patrício juntase a Raúl Jiménez, emprestado pelo Benfica, como reforços para a nova época, depois de também terem sido acionadas as opções de compra por Boly (FC Porto) e Jota (At. Madrid).

 ??  ?? Rui Patrício manteve o acordo que tinha com o campeão do Championsh­ip
Rui Patrício manteve o acordo que tinha com o campeão do Championsh­ip

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal