O Jogo

SLIMANI JÁ DEU O SIM

Só falta convencer o Leicester para recuperar o argelino

- BRUNO FERNANDES RAFAEL TOUCEDO

O Sporting ainda não encontrou o sucessor de Bas Dost e pensou no argelino que fez furor de verde e branco, mas que se eclipsou na Premier League. Foxes querem recuperar investimen­to

O regresso de Slimani ao Sporting não é uma tarefa fácil dado o estado deteriorad­o das relações entre o Leicester e a administra­ção da S AD presididap­or Bruno de Carvalho, mas o avançado pode ser um aliado de peso. Ao que o nosso jornal apurou, o jogador já terá dado o “sim” à mudança por empréstimo para Alvalade, mas os ingleses não equacionam, neste momento, nova cedência, preferindo negociar o passe do jogador para tentar recuperar o investimen­to feito em 2016/17, de 30 M €.

O jogador sente-se em casa no Sporting, sabe que é um clube onde é acarinhado e onde foi capaz de mostrar o seu melhor, onde será sempre bem recebido e como tal não se importaria de regressar para relançar a carreira após os flops no Leicester e no Newcastle (por empréstimo nos últimos meses). A afinidade entre o jogador e o Sporting ficou, de resto, ontem bem patente, com o clube lisboeta a felicitar nas redes sociais o avançado pelo seu 30.º aniversári­o. E ainda recentemen­te, quando voltou ao nosso país para, pela Argélia, defrontar Portugal, fez questão de publicar uma fotografia de Alvalade ao longe com a legenda “em casa”.

Mas os foxes estão “escaldados” com a forma como se processou a transferên­cia de Adrien, que por um ligeiro atraso ficou meia temporada sem jogar, e não estão na disposição de facilitar, pressentin­do também a turbulênci­a que o Sporting atravessa e a possibilid­ade de ficar em dificuldad­es financeira­s para cumprirem eventual acordo. Assim, afigura-se difícil um desfecho positivo no pedido de empréstimo leonino.

Além do mais, com várias propostas em carteira (fala-se do interesse do Hebei Fortune da China, do Al-Hilal da Arábia Saudita, agora treinado pelo seu admirador Jorge Jesus, do Fenerbahçe da Turquia e do West Ham inglês), o Leicester nem hesita entre optar pela venda, em detrimento de outra cedência.

Recorde-se que na passagem por Alvalade, em três temporadas e os primeiros jogos da quarta, Slimani vestiu a camisola verde e branca em 111 ocasiões, tendo apontado 57 golos. Desde que saiu de Alvalade a eficácia ressentiu-se e na Premier League não passou dos 13 golos em duas épocas, todos pelo Leicester (não se estreou a marcar pelo Newcastle).

 ??  ??
 ??  ?? Slimani leva 13 golos nos 46 jogos realizados pelo Leicester
Slimani leva 13 golos nos 46 jogos realizados pelo Leicester

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal