O Jogo

“Mihajlovic é treinador top”

Ex-leão Stojkovic foi orientado por ele na seleção

- BRUNO FERNANDES

No dia em que o Sporting confirmou o sucessor de Jorge Jesus, falámos com quem trabalhou com ele na seleção da Sérvia. Quanto ao protagonis­ta, aponta ao dever de fazer melhor do que em 2017/18

Sporting oficializo­u ontem Sinisa Mihajlovic como o sucessor de Jorge Jesus no comando técnico da equipa de futebol. O sérvio, de 49 anos, assinou um contrato válido por três temporadas (até 30 de junho de 2021) e à televisão oficial do clube apontou ao dever de “fazer melhor” em relação à temporada 2017/18. Mas já lá vamos, pois falámos, em exclusivo, com Vladimir Stojkovic. Mesmo em pleno Mundial da Rússia, o guardião deixou rasgados elogios ao an- tigo selecionad­or da Sérvia (2012-2013), garantindo que apesar de ter feito escola em Itália, trará ao leão um perfume que não o do Calcio.

“É um treinador top e que gosta de futebol ofensivo”, vincou o futebolist­a que represento­u os verdes e brancos em 2007/08, concretiza­ndo: “Gosta de equipas que dominem o jogo durante os 90 minutos e por isso considero que é um grande treinador.”

Foi curto, mas deu para perguntar a Stojkovic se, por acaso, poderia reencontra­r o compatriot­a em Alvalade, uma vez que o Sporting procura um substituto para Patrício. Já sob clima de descontraç­ão, o veterano de 34 anos que representa o Partizan, soltou um simpático... “nunca se sabe”.

Voltando a Mihajlovic, que após ter almoçado com Augusto Inácio e o seu representa­nte para acertar detalhes, se deslocou à SAD, no José Alvalade, onde rubricou o vínculo laboral com o Sporting. Depois de apertar a mão a Bruno de Carvalho, destacou a “nova experiênci­a” e agradeceu ao presidente dos leões, que o procurou “com insistênci­a”. No que diz respeito ao futebol – e foi aí que centrou o seu discurso – garantiu que, apesar de só ontem ter sido anunciado como técnico do Sporting, está “a preparar a equipa há mais de 10 dias”, em conjunto com Bruno e também com Inácio.

“O primeiro objetivo é fazer melhor do que no ano anterior. Queremos ser protagonis­tas não só no campeonato, como também na Liga Europa. Temos todo o tempo para preparar bem a equipa, que tem qualidade. Queremos que tenha coração e coragem, mas, acima de tudo, que honre a camisola do clube”, rematou.

Hoje, Mihajlovic deverá cruzar pela primeira vez os portões da Academia Sporting, conhecendo as instalaçõe­s a poucos dias do arranque dos trabalhos (quinta-feira). Por conhecer está ainda a restante equipa técnica que vai acompanhar o sérvio no leão.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal