O Jogo

O 112 chega a Moscovo

Médio iguala Nani e passa a ser o terceiro jogador português mais internacio­nal de sempre

- —M.C.

Amanhã, quando entrar em campo para defrontar Marrocos, o médio sobe ao pódio dos jogadores portuguese­s mais internacio­nais, tendo à frente apenas Figo (127 jogos) e Cristiano Ronaldo (151)

João Moutinho é uma espécie de pronto-socorro, sempre disponível para qualquer emergência. E o 112 assenta-lhe como uma luva, sobretudo agora que está prestes a atingir esse número de internacio­nalizações na Seleção A. E se contra a Espanha passou Fernando Couto, amanhã, em Moscovo, contra Marrocos, apanha Nani e chega ao terceiro lugar na lista de jogadores portuguese­s com mais jogos pela equipa das Quinas. À frente apenas Figo, com 127 jogos, e Cristiano Ronaldo, que amanhã cumpre o jogo 152.

Para o médio, esta é a segunda presença na fase final de um campeonato do mundo, isto depois de já ter estado no Mundial do Brasil. Podia, no entanto, ser o terceiro campeonato do mundo da carreira, mas em 2010 não fez parte das escolhas de Carlos Queiroz, selecionad­or que, curiosamen­te, irá reencontra­r no próximo dia 25, quando Portugal defrontar o Irão. João Moutinho, então ao serviço do Sporting, não fez parte dos 23 eleitos para a África do Sul, tendo apenas visto o seu nome na lista dos seis jogadores de reserva, onde constavam ainda os nomes de Rui Patrício (Sporting), Rúben Amorim (Benfica), Manuel Fernandes (Valência), Eliseu (Málaga) e Makukula (Kayserispo­r).

Na Rússia, João Moutinho volta a merecer a confiança de Fernando Santos, depois de ter sido peça importante no Campeonato da Europa de 2016, mas o médio chegou a assustar. No dia 1 de abril, num jogo com o Paris Saint-Germain, a contar para a final da Taça da Liga francesa, o jogador do Mónaco lesionou-se no joelho esquerdo e teve de sair em maca. O Mundial parecia estar em risco, mas não passou de um susto.

 ??  ?? João Moutinho chega ao pódio dos mais internacio­nais
João Moutinho chega ao pódio dos mais internacio­nais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal