O Jogo

Tornar CR7 menos excecional

Selecionad­or de Marrocos recusa centrar o plano na estrela portuguesa, apesar de o elogiar

-

“Já foi tudo dito em relação ao Cristiano Ronaldo, não há nada a acrescenta­r. Mesmo se criarmosum plano para o parar, ele vai conseguiru­ma saída. É um jogador excecional e talvez esta palavra não seja suficiente para ele, mas teremos de fazer que neste jogo seja menos excecional”, respondeu ontem HervéRenar­dquandocon­fron- tado com o plano para travar CR7. Apesar da valia que reconhece ao capitão de Portugal, o selecionad­or de Marrocos rejeita que a estratégia da sua equipa se centre nele. “Se pusermos três jogadores em cima do Ronaldo, como faremos para marcar os outros?”, retorquiu, acrescenta­ndo que o campeonato da Europa foi ganho sem ele em campo, dada a “qualidade ofensiva” portuguesa.

O estatuto de campeão europeu não intimida os marroquino­s, cujo técnico garantiu ter “as coisas bem estudadas”, admitindo, no entanto, a necessi- dade de afinações: “Temos de ser mais compactos e melhores que o habitual, porque há mais de dois anos e meio que não competimos frente a uma equipa tão boa .”

Renard sublinhou que a sua equipa não entrará em campo derrotada, vendo, pelo contrário, um lado muito positivo neste confronto: “É uma oportunida­de excecional para defrontar jogadores de grande nível, o que nos permite também avaliar a nossa qualidade. Temos de estar além de cem por cento e prontos psicologic­amente.”

 ??  ?? Renard fala aos seus jogadores no estádio Luzhniki
Renard fala aos seus jogadores no estádio Luzhniki

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal