O Jogo

Queiroz quer bater os “super-homens”

Selecionad­or preconiza “capacidade de sacrifício, trabalho e concentraç­ão” para vencer a Espanha

-

“A obrigação do Irão é tentar pregar uma partida à Espanha”

Carlos Queiroz

Selecionad­or do Irão

Carlos Queiroz acredita que “quanto maiores são as dificuldad­es, mais vontade existe por parte dos jogadores iranianos em entregarem-se à luta”. Em conferênci­a de Imprensa antes do duelo com os espanhóis, o treinador português constata que a sua equipa não tem “super-homens, como tem a Espanha”, mas quer encontrar a criptonite. “Temos uma rara capacidade de sacrifício, trabalho e concentraç­ão”, assegura. “Somos capazes de fazer supercoisa­s”, completa.

O bom desempenho do conjunto de Hierro frente a Portugal não altera a abordagem ao desafio. “Há uma coisa que é clara. O rendimento desse jogo e a fama de Espanha não contam neste jogo”, garante o selecionad­or do Irão, que analisa ainda a transição no comando técnico do adversário desta noite. “É irónico. Lutei tanto com o Jorge Valdano para que o Fernando [Hierro]

ficasse a jogar no Real Madrid e agora estamos frente a frente. Conheço-obem e é a pessoa indicada para unir uma equipa fraturada”, avaliza. Reitera de- pois que “a obrigação do Irão é tentar pregar uma partida à Espanha, uma equipa comum estilo muito difícil de enfrentar”. “Temos de jogar com atitude positiva e ter esperanças de ganhar.” O treinador volta a realçar a dificuldad­e da sua missão “num grupo com equipas fortíssima­s, como Portugal, que é campeã da Europa – e que por isso tem obrigação de estar entre os favoritos –, e a seleção espanhola, que cujo nome fala por si”.

Entretanto, em grande entrevista ao “El País”, concedida antes do Mundial, Queiroz lembra a sua passagem pelo Real Madrid, sobretudo quando tentou contratar o atual capitão de Espanha. “Sergio Ramos foi uma das minhas derrotas com Florentino Pérez, quis trazê-lo para o Real em 2003/04. Contratara­m-no depois em 2005 e foi muito mais caro.”

 ??  ?? Queiroz considera Hierro o homem certo na Espanha
Queiroz considera Hierro o homem certo na Espanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal