O Jogo

“Valorizaçã­o anda entre os 30% e 40%”

- Presidente da Ass. Nac. Emp. Futebol

1 Qual é a valorizaçã­o de um jogador que marque presença num campeonato do mundo?

—Perder valor, nunca perde. Pode é aumentá-lo, consoante a prestação da seleção na competição e dele próprio. Quando um jogador aparece em boa forma, a marcar golos, a jogar bem, e a seleção alcança bons resultados, pode ter um incremento de 20, 30 ou 40 por cento. A maior parte anda entre os 30% e os 40%.

Quase todos os jogadores têm grande exposição ao longo do ano. O que é que um olheiro de um clube procura numa competição como esta?

—O Mundial serve apenas para reavivar memórias de jogadores que já observaram, mas que a determinad­a altura, por este ou aquele motivo, deixaram de seguir. Todos os jogadores que estão presentes na Rússia já foram vistos pelos olheiros de todos os clubes. O que pode acontecer é que, por exemplo, uma equipa que não esteja a pensar contratar determinad­o médio, por já ter vários médios na equipa, se decida a assinar com ele por considerar que chegou o momento. Mas depende da prestação da equipa. Nota que um empresário é mais procurado nestas ocasiões? —Há um interesse maior, como é óbvio. Acaba por consolidar as nossas opçõesem relação aos jogadores que selecionam­os e valida a nossa competênci­a. Eles começam a reconhecer que assinamos com jogadores que têm qualidade para jogar numa seleção e num Mundial.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal