O Jogo

Heriberto e salários atrasam Alfa Semedo

NEGÓCIO Moreirense quer reforçar-se com o extremo do Benfica B, enquanto os encarnados tencionam acionar a opção de recompra do trinco, mas estão longe das verbas que o Brugge paga

- PAULO NUNES TEIXEIRA RUI MIGUEL GOMES

Segundo O JOGO apurou, o Club Brugge está disposto a pagar um salário de 600 mil euros brutos ao médio de 20 anos, que passou pela Luz, antes de Moreira de Cónegos. Encarnados ficam- se pelos 90 mil euros

O regresso de Alfa Semedo ao Benfica está a ser equacionad­o há algum tempo pelos dirigentes encarnados, mas neste momento ainda há aspetos por definir no processo de negociação, a nível salarial e não só. Heriberto, atacante da equipa B do Benfica, entrou na equação e é pretendido pelo Moreirense, clube que Alfa represento­u na última temporada.

O processo apresenta vários contornos, pois quando saiu em definitivo para Moreira de Cónegos, o emblema da Luz salvaguard­ou 50 por cento dos direitos económicos do jogador, bem como direito de preferênci­a. Atento ao desempenho de Alfa Semedo, que apontou três golos em 34 jogos na temporada transata, o Club Brugge apresentou uma proposta de quatro milhões de euros ao Moreirense pelo médio. Alertado para a situação, o Benfica decidiu exercer o direito preferenci­al, pagando os dois milhões de euros da recompra do atleta que chegou aos juniores encarnados em 2014/15.No entanto, segundo O JOGO apurou, há uma grande disparidad­e salarial entre a oferta belga e a do Benfica. O vice-campeão nacional está disposto a pagar 90 mil euros br utos/ ano, enquanto o Brugge tem disponibil­idade financeira para dar600 mil euros brutos a Alfa Semedo.

Porém, o Moreirense quer agora contar com Heriberto nas suas fileiras para atacar a novatempor­ada. Melhormar- cador da equipa B encarnada, com 16 golos em 2017/18, o internacio­nal sub-21 português pode alinhar pelos corredores laterais, bem como na frente de ataque, posição à qual foi adaptado por Hélder Cristóvão. Em cima da mesa estará a possibilid­ade de empréstimo de um jogador que foi chamado por Rui Vitória aos trabalhos dos encarnados durante a pré-época passada.

Refira-se que as boas relações entre os dois clubes podem facilitar as negociaçõe­s. Pedro Rebocho, lateral-esquerdo formado no Benfica, também trocou as águias pelo Moreirense em 2016/17, seguindo depois para o Guingamp. Neste caso, o clube da Luz tinha igualmente garantidos 50 por cento dos direitos económicos do jovem jogador português.

 ??  ?? Heriberto entrou na Luz pela porta da equipa B e Alfa Semedo terminou o processo de formação nas águias
Heriberto entrou na Luz pela porta da equipa B e Alfa Semedo terminou o processo de formação nas águias
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal