O Jogo

Dalot está a acordar do sonho inglês

A próxima etapa na carreira ainda está a ser assimilada, mas o ex-portista não perdeu a noção da realidade e por isso aposta forte no trabalho

- ANTÓNIO M. SOARES

Dalot quer aproveitar para crescer em Old Trafford e, dessa forma, chegar à Seleção. Sobre a saída do FC Porto preferiu não fazer mais comentário­s, em noite de homenagem em Celorico de Basto

Diogo Dalot foi homenagead­o ontem à noite pelo Rotary Club de Celorico de Basto, mas não quis falar sobre a saída do FC Porto. Ainda a recuperar de lesão, o defesa garantiu, porém, sentir-se preparado para o desafio que tem pela frente no Manchester United. “Podem contar com o Dalot de sempre, com vontade de trabalhar e com ambição enorme de evoluir e de crescer, sempre com o mesmo foco. Vou fazer tudo para que corra pelo melhor. Já caí na real, na dimensão do clube, que é um pouco diferente. Mas encaro, acima de tudo, com a mesma humildade e seriedade de sempre”, explicou à chegada ao quartel dos bombeiros voluntário­s de Celorico de Basto, cujo auditório acolheu uma homenagem que se destinava também ao tenista João Sousa e ao motociclis­ta Miguel Oliveira, ambos impedidos de comparecer por motivos profission­ais.

Diogo Dalot assinou por cinco anos por um dos tubarões europeus e vai ser orientado por José Mourinho, mas não quis falar muito sobre o novo clube e muito menos sobre o FC Porto. “São coisas do futebol, não queria entrar muito por aí. Tudo aquilo que tinha para dizer tive oportunida­de de o fazer, de expressar o sentimento pela minha mudança, eissoéom ais importante .”

Com Portugal a defrontar Marrocos na segunda jornada do Grupo B do Mundial, Diogo Dalot acredita que a Seleção temum coletivo forte e argumentos para fazer uma boa campanha. “Não somos favoritos, como já disseram os jogadores, mas temos uma seleção fortíssima. Somos campeões da Europa e, com a nos- sa humildade, seremos capazes de mostrar, a cada jogo, que somos uma seleção forte. Como aconteceu contra a Espanha, e amanhã [hoje] vamos mostrar que estamos aqui para ficar”, frisou.

Opções para o lado direito da defesa de Portugal não faltam e Diogo Dalot mostrou ter consciênci­a da concorrênc­ia, mas também muita confiança no seu trabalho, de maneira que confia que a curto prazo poderá entrar nas escolhas do selecionad­or nacional. “Acredito que não será pelo clube que represento, mas pelo meu valor e pelo trabalho. Está cada vez mais demonstrad­o que o trabalho individual é o que conta para as convocatór­ias. Se trabalhar muito, acredito que poderei representa­r a Seleção, é um sonho meu”, admitiu.

“Encaro o Manchester com a mesma humildade e seriedade “Diogo Dalot Lateral do Manchester United

 ??  ?? Dalot foi homenagead­o no Rotary Club de Celorico de Basto
Dalot foi homenagead­o no Rotary Club de Celorico de Basto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal