O Jogo

Carrillo pode ter nova oportunida­de

Rui Vitória pondera reintegraç­ão do extremo

- VÍTOR RODRIGUES

Internacio­nal peruano foi de férias após o afastament­o do Mundial, mas tem ordens para se apresentar no dia 14, véspera da partida dos encarnados para o estágio já habitual em Inglaterra

André Carrillo está de férias, após ter estado ao serviço da seleção do Peru no Mundial, numa prova que lhe garantiu maior visibilida­de de mercado, por se ter cotado como a grande figura da equipa. Os planos da SAD apontam para uma possível transferên­cia do ex-leão, mas não está excluída a possibilid­ade de permanênci­a no plantel, com Rui Vitória a admitir mesmo contar com o extremo.

Várias condiciona­ntes estão para já em jogo. Por um lado, o jogador que atuou por empréstimo na época passada pelos ingleses do Watford tem vários clubes à perna e, além do interesse do Everton de Marco Silva, que o treinou na última temporada, os espanhóis do Rayo Vallecano também já demonstrar­am intenção de negociar o extremo com o Benfica. O JOGO sabe que no país vizinho há mais emblemas que equacionam atacar o jogador.

Porém, e depois de inicialmen­te ter apontado a uma venda por uma verba a rondar os 15 milhões, as exibições de Carrillo no Mundial já levaram Luís Filipe Vieira a subir a fasquia da exigência para os 20 milhões, procurando capitaliza­r as contas encarnadas com a venda de um ativo que chegou do Sporting a custo zero.

Ainda assim, não é ainda um dado adquirido que a transferên­cia irá efetivar-se e, nesse sentido, Carrillo poderá ter uma segunda vida na Luz. Com o futuro de Salvio, que está a um ano de ficar livre, em aberto e estando identifica­da a necessidad­e de entrada de, pelomenos,maisumextr­emo – o argentino Pussetto é uma prioridade mas tem o passe muito inflaciona­do –, Rui Vitória admite aproveitar o peruano, como o fez em 2016/17, ao lançá-lo em 32 jogos.

Para já, contrariam­ente ao que acontece com muitos outros jogadores que o Benfica teve emprestado­s, o extremo até tem data para se apresentar na Luz, dia 14, véspera da partida do plantel para o estágio em Inglaterra, o que reforça o cenário de permanênci­a.

 ??  ?? Preço: Watford não exerceu 15 milhões de euros
Preço: Watford não exerceu 15 milhões de euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal