O Jogo

Peseiro é o novo treinador

Trabalhos só arrancam na terça-feira

- RUI MIGUEL GOMES

SAD vira-se para opção nacional

O jogador contratado em janeiro ao Fluminense por 7,5 M€ não quer voltar ao Sporting e, perante o interesse do São Paulo, pretende voltar em força ao futebol brasileiro. Fez quatro jogos como leão

Vai ser o último a chegar e, de entre os leões que iniciam os trabalhos de preparação da época 2018/19, pretende ser o primeiro a sair. Wendel, devidament­e autorizado a apresentar-se só na terça-feira, não quer voltar ao Sporting e vai procurar sensibiliz­ar os responsáve­is leoninos a aceitarem a sua saída, viabilizan­do o pretendido regresso ao futebol brasileiro.

O médio de 20 anos, contratado em janeiro ao Fluminense, por 7,5 milhões de euros, nunca viu as altas expectativ­as com que chegou a Alvalade serem correspond­idas e, por isso mesmo, procura dar um novo rumo à carreira e regressar ao Brasil. Tido como um dos valores emergentes do futebol brasileiro, Wendel esperava afirmar-se de imediato na equipa principal do Sporting e acalentava mesmo esperanças de poder ser cogitado por Tite nas contas finais na eleição do escrete para o Mundial na Rússia. A realidade viria a ser bem diferente: o dono da camisola 37 verde e branca só foi chamado a jogo por Jorge Jesus em quatro ocasiões e esteve em campo por um período acumulado de 114 minutos. Contratado a 6 de janeiro, sentar-se-ia pela primeira vez no banco a 19 de fevereiro, na deslocação a Tondela. Seria, contudo, apenas um mês depois, a 18 de março, que se estrearia de leão ao peito, na re- ceção ao Rio Ave. Entraria, ainda, no decorrer dos jogos com o Braga e o Belenenses e seria titular, substituíd­o, no embate com o Paços de Ferreira, em Alvalade.

Pretendido pelo São Paulo, Wendel procura voltar ao Brasil para ganhar minutos e a confiança entretanto perdida. Ao que foi possível apurar, o médio de 20 anos acautelou, à partida para férias, que seria apenas necessário despachar o remanescen­te, na medida em que o grosso dos seus haveres já seguiram para o Brasil. A partir de terça-feira, Wendel começará a batalhar pelo regresso ao seu país.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal