O Jogo

Bolton é opção para João Carlos Teixeira

Championsh­ip será o destino do médio. Wanderers tentam cedência com opção de compra

- CARLOS GOUVEIA

João Carlos Teixeira terminou ontem o empréstimo ao Braga – fez 23 jogos e marcou um golo –, mas já sabe que não tem espaço no plantel de Sérgio Conceição e a SAD encontra-se à procura de uma solução. Ao que O JOGO apurou, o Championsh­ip, de Inglaterra, é o destino mais provável, sendo que a ideia passa por vender o passe do médio. O Bolton Wanderers é um dos emblemas interessad­os, mas, neste caso, para um empréstimo com opção de compra no final. Os primeiros contactos já foram realizados e o jogador mostrou-se disponível para regressar a Inglaterra, onde esteve entre 2012 e 2016 com passagens por Liverpool, Brentford e Brighton.

De acordo com um jornal de Bolton, Lee Anderson, dirigente dos wanderers, terá mesmo viajado na semana passada para Faro a fim de se reunir com representa­ntes da Gestifute, empresa de Jorge Mendes.

João Teixeira não se conseguiu impor na equipa principal do Liverpool, mas deixou boas indicações em Inglaterra sobretudo na época em que esteve cedido ao Brighton (35 jogos e seis golos), mas também quando atuou nos sub-21 dos reds em que chegou a ser considerad­o o melhor jogador do ano da academia do clube. Em 2016/17, foi o primeiro reforço que Nuno Espírito Santo recebeu para o FC Porto, chegando praticamen­te a custo zero. Os dragões pagaram apenas uma compensaçã­o de cerca de 300 mil euros. Contudo, o médio fez apenas dez jogos – só um na condição de titular – e acabou cedido ao Braga na época passada, onde tentou relançar a carreira. Agora, o regresso a Inglaterra é o destino mais do que provável.

 ??  ?? O médio-ofensivo não tem futuro no FC Porto
O médio-ofensivo não tem futuro no FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal