O Jogo

Rui Vieira para disputar baliza

No primeiro treino da equipa, no Municipal de Arouca, Miguel Leal recebe o décimo reforço da época 2018/19

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Há três alvos no mercado que podem ser contratado­s nos próximos dias para tentar fechar o plantel, ao mesmo tempo que as saídas de Jubal, Nuno Coelho e Palocevic estão a ser ultimadas

Na primeira vez que pisaram o relvado do Municipal de Arouca, com adeptos na bancada, o plantel recebeu mais uma cara nova: Rui Vieira. O guardião que nas últimas três épocas vestiu a camisola do Rio Ave (fez 19 jogos no total), é agora o segundo guarda-redes do clube e vai disputar o lugar no onze, aberto com a saída de Bracali, com Gasparotto.

O português, de 26 anos, conheceu os cantos à casa e os novos colegas, mas as novidades não ficam por aqui. Joel Pinho, tor desportivo do clube, garantiu que quer contratar um lateral-direito, um defesa-central e mais um guardião. Par alá das compras, há saídas iminentes, que “estão a ser trabalhada­s”: Palocevic, Jubal e Nuno Coelho.

Com tantas mudanças, Miguel Leal considera ter um plantel “interessan­te”, “com potencial e qualidade”. A subida à I Liga deixa de ser um objetivo assumido porque “começar uma equipa de novo é uma incerteza e exige tempo para se conhecer”. “O Arouca precisa de um tipo de jogador com talento que permita ao clube, mais à frente, fazer dinheiro com ele. O horizonte de qualquer equipa da II Liga é a subida, mas temos um grupo jovem e precisamos de lhe dar tempo”, explicou o treinador, mostrando-se “confiante” no final do treino de estreia.

“No ano passado, tínhamos um plantel com bons jogadores, mas deficitári­o em alguns sectores”

Miguel Leal Treinador do FC Arouca

 ??  ?? Rui Vieira esteve no Rio Ave nas últimas três épocas
Rui Vieira esteve no Rio Ave nas últimas três épocas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal