O Jogo

Dragão conseguiu a “dobradinha” NOTAS

FC Porto terminou a época com a conquista de Taça de Portugal de carambola, depois de vencer o campeonato nacional

- AUGUSTO FERRO

João Ferreira, Fernando Cunha, Santos Oliveira e Rui Manuel Costa No último torneio oficial da época de bilhar às três tabelas, o FC Porto manteve o domínio nesta especialid­ade, ao bater o Sporting na final da Taça de Portugal, em jogo realizado na Academia dos portistas

No decorrer da Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, que tem o Dragão Caixa como palco até ao próximo domingo, no qual já decorrem os apuramento­s nacionais, começando, a partir de amanhã, a disputar as qualificaç­ões internacio­nais, o FC Porto acolheu na sua Academia a final da Taça de Portugal, prova que encerra a época a nível interno e foi bem sucedido, pois conquistou o troféu, ao bater o Sporting, por 2-0.

Num jogo decisivo, que foi uma réplica do que sucedeu em 2017, os portistas, sem contar com os seus primeiros planos internacio­nais, conseguira­m impor-se novamente aos leões, tendo contribuíd­o muito para esse sucesso a vitória, logo na primeira mesa, de Rui Manuel Costa, sobre o eterno Jorge Theriaga, por 2-1. Rui Manuel que conseguiu, assim, voltar ao sucesso, depois de na semana passada ter perdido o estatuto de campeão nacional individual.

No segunda mesa, o portista João Ferreira não ultrapasso­u Rui Edgar, mas o triunfo por 3-0, de Santos Oliveira, sobre Francisco Rodrigues, tornouse decisivo para o que os dragões fizessem o bis na Taça de Portugal.Naúltimame­sa,Fernando Cunha foi batido pelo leão Joaquim Alves.

Recorde-se que, nas rondas anteriores, o FC Porto afastou três equipas do norte: Portuguesa de Leça, Académica de Leça e Fenianos.

Os dragões voltaram aos sucessos em sua casa, numa sala onde, recentemen­te, não evitaram uma derrota amarga com os turcos do FBN Tekstil BSK, na final da Taça da Europa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal