O Jogo

André Silva vai jogar no Sevilha

Emblema espanhol acerta com o AC Milan um empréstimo com opção de compra no valor de 38 M€

- MANUEL CASACA

Um ano após ingressar no emblema italiano, o avançado português sai sem ter conseguido imporse. A contrataçã­o de Higuaín reduzira ainda mais o seu espaço na equipa rossonera

André Silva vai reforçar o Sevilha, segundo O JOGO apurou. O emblema andaluz e o AC Milan acordaram ontem o negócio, que tem por base um empréstimo válido para a nova época, mas com o clube espanhol a garantir ainda uma opção de compra no valor de 38 milhões de euros. Foi esta, de resto, a quantia paga pelos rossoneri ao FC Porto, em junho de 2017, pela transferên­cia do internacio­nal português.

Aos 22 anos, o avançado, que participou no último campeonato do mundo, terá assim a oportunida­de de relançar a carreira no Sevilha e no futebol espanhol. Isto depois de uma época que não correu, de todo, como desejava. Embora tivesse sido uma das mais caras contrataçõ­es dos milaneses, André Silva nunca foi aposta consistent­e dos treinadore­s Vincenzo Montella, primeiro, e Gennaro Gattuso, depois. É certo que realizou 40 jogos e apontou dez golos – segundo melhor marcador da equipa na época, só atrás de Cutrone, que fez 18 em 46 jogos –, mas apenas por 18 vezes foi titular. Foi na Liga Europa que o avançado se destacou, apontando oito golos, incluindo a pré-eliminatór­ia. O ponto altodatemp­oradasuced­euem duas partidas sucessivas da Serie A (28.ª e 29.ª jornadas), em que apontou os golos que garantiram duas vitórias consecutiv­as, fundamenta­is para a equipa se qualificar para a Liga Europa.

Durante a pré-época, André Silva foi utilizado por Gattuso apenas uma vez e saiu do banco, aos 61’, para fazer (90’+3’) o 1-0 sobre o Barcelona na Internatio­nal Champions Cup.

 ??  ?? André Silva disputou apenas um jogo na pré-época, marcando frente ao Barcelona
André Silva disputou apenas um jogo na pré-época, marcando frente ao Barcelona

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal