O Jogo

Eleven Sports promete diversão e menos política

Começam dia 15 as emissões do novo canal que tem os direitos da Champions, LaLiga e Ligue 1. Para já, só disponível na Nowo e em OTT

- ANTÓNIO PIRES

“Entendemos os fãs. Não queremos conversas pesadas e políticas” Danny Menken Diretor-geral da Eleven Sports

Danny Menken, diretorger­al, quer chegar ao maior número de adeptos possível e acredita que possa haver acordo com os outros operadores. Se tal não suceder, há soluções para ver os dois canais

Danny Menken e Pedro Pinto, respetivam­ente diretor-geral da Eleven Sports e diretor não executivo em Portugal, levantaram ontem um pouco do véu sobre a chegada de dois novos canais desportivo­s pagos a Portugal, que pertencem à multinacio­nal com o mesmo nome e sediada no Reino Unido.

A Eleven Sports promete agitar o mercado e mudar o paradigma das transmissõ­es. Os direitos da Liga dos Campeões, LaLiga (Espanha) e Ligue 1 (França) são os principais trunfos que apresenta para conquistar clientes, mas também um estilo diferente em relação à concorrênc­ia. “Entendemos verdadeira­mente o que os fãs desejam consumir. Vamos ter uma voz diferente, mais positiva. Os nossos canais serão divertidos de ver, não queremos conversas pesadas e políticas”, sublinha Danny Menken, prometendo “caras novas, com talento” na narração. Haverá também durante as partidas interação com os espectador­es, através das redes sociais, e a possibilid­ade de utilização de canais pop-up (até quatro outros jogos em dias de Champions, por exemplo).

A estreia do primeiro de dois canais Eleven Sports, que vão emitir 24 sobre 24 horas, será quarta-feira (ver caixa), dia em que o responsáve­l promete anunciar mais algumas novidades. Mas de que forma se pode aceder aos canais? Para já, apenas quem tem como operadora a Nowo, que é parceira da Eleven Sports, terá o canal disponível em casa mediante a subscrição que custa 9,99 € por mês ou 99,90 € anuais. Mas vão existir mais opções. Desde logo, e pelo mesmo valor de subscrição, através da plataforma OTT, que permite aos clientes visualizar os canais no PC, tablet ou smartphone. Na próxima semana, a Nowo irá ainda lançar uma IP Box que, depois de comprada por um cliente, pode ser ligada à de qualquer um dos outros três operadores nacionais (Vodafone, NOS e MEO) para aceder à Eleven Sports. Refira-se, contudo, que decorrem ainda negociaçõe­s entre a Nowo e os restantes operadores para colocar o novo canal desportivo disponível em todas.

De resto, Danny Menken, sobre esse facto, manifestas­e otimista: “Há interesse em ter os nossos conteúdos, a Nowo está a ter as discussões e confio que será possível um acordo. Espero que em breve, pelos adeptos do futebol.”

Sobre a ausência de jogos portuguese­s na Eleven Sports, Menken diz. “Não é um problema, temos o melhor futebol do mundo com a Liga dos Campeões e LaLiga, um dos melhores campeonato­s, entre outros”, prometendo expandir a oferta “no futebol e noutros desportos [vai transmitir a liga de basquetebo­l espanhola]”.

 ??  ?? Danny Menken, diretor-geral da Eleven Sports, quer surpreende­r os adeptos
Danny Menken, diretor-geral da Eleven Sports, quer surpreende­r os adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal