O Jogo

“ESCOLHA FOI MUITO FÁCIL”

PAOK: da bancarrota à Champions em seis anos

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O lateral, pelo qual o Benfica assegurou uma opção de compra, quer “jogar o máximo de partidas” e contribuir para títulos coletivos, ele que olha ainda para a seleção A de França

Sébastien Corchia, defesa-direito de 27 anos, já se vestiu à Benfica para conhecer o novo grupo em que irá trabalhar por uma época, cedido pelo Sevilha, com opção de compra. Nas primeiras declaraçõe­s como jogador dos encarnados, o francês, que irá concorrer diretament­e com André Almeida, admitiu que a ida para a Luz foi algo que, desde o primeiro momento, o entusiasmo­u. “O meu empresário falou-me do interesse do Benfica e eu respondi-lhe que também estava muito interessad­o em jogar aqui, pois é o maior clube de Portugal, é ganhador e tem todas as condições. Tem um estádio enorme, adeptos magníficos, quer ganhar títulos, o que é importante e, por isso, tive uma escolha muito fácil”, afirmou, à BTV.

Apresentan­do-se como um defesa capaz de “dar tudo, que gosta de subir no terreno, mas de tanto atacar como de defender” e dizendo ser “muito ativo no corredor [direito]”, Corchia já tem uma ideia da realidade que vai encontrar. “É uma grande felicidade estar no maior clube de Portugal. Sei que foram campeões 36 vezes, que ganharam a Taça dos Campeões Europeus duas vezes. Os adeptos estão sempre com a equipa, criam um grande ambiente, é o clube com mais adeptos no mundo”, atirou o defesa-direito, que teve em Rony Lopes, seu colega três épocas no Lille, de 2014 a 2017, um “informador”: “Ele falou-me muito bem do clube embora eu também já tivesse uma boa ideia da realidade do Benfica.” Visita feita ao terreno onde irá poder jogar, Corchia revelou o seu deslumbram­ento: “O estádio é magnífico, impression­ante...”

Na época passada, em Espa- nha, apenas fez 20 partidas pelo Sevilha devido a uma lesão que, garantiu, é parte do passado. “Quero jogar aqui o máximo de partidas possíveis e estar ao meu melhor nível para ajudar a equipa a ganhar títulos. Na época passada, tive uma lesão que me afastou por dois meses e meio, algo que nunca me acontecera, mas hoje sinto-me muito bem e o problema está ultrapassa­do. Estou a cem por cento no Benfica para dar tudo e para ganhar”, assegurou. Jogar regularmen­te nos encarnados podes e ruma porta aberta para a seleção francesa, onde fez apenas uma partida, ambição que o defesa não esconde. “Estive em todas as seleções jovens de França, degrau a degrau, até à principal. Agora, quero concentrar-me no clube e ter os melhores desempenho­s no relvado, mas seria bom poder voltar à seleção francesa. Estou num clube habituado a títulos e quero ajudá-lo a ganhar mais”, frisou Corchia.

“Agora, quero concentrar­me no clube, ter os melhores desempenho­s no relvado, mas seria bom poder voltar à seleção francesa. Estou num clube habituado a títulos e quero ajudá-lo a ganhar mais” Corchia Defesa-direito do Benfica

 ??  ?? Corchia oficializa­do por empréstimo
Corchia oficializa­do por empréstimo
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal