O Jogo

Minhotos foram do céu ao inferno

Equipa de Abel Ferreira vencia por 0-3 ao intervalo

- Textos PEDRO MARQUES COSTA

O Braga voltou a revelar enormes problemas defensivos e perdeu os primeiros pontos no campeonato. Santa Clara fez uma grande exibição e mereceu o pequeno milagre

Na ressaca de uma inesperada eliminação europeia na última quinta-feira, o Braga deixou-se empatar com o Santa Clara depois de ter estado a vencer por três golos, num resultado mais do que merecido para os insulares. Curiosamen­te, João Henriques nem sequer mexeu no onze inicial que perdeu no último minuto do jogo com o Marítimo, da primeira jornada, enquanto Abel Ferreira também trouxe apenas Pablo Santos para o jogo, no lugar do lesionado Raúl Silva, na comparação com a equipa que deixou escapar o sonho europeu na última quinta-feira.

Duas ofertas do Santa Clara, para os dois primeiros golos da partida, pareciam ser mais do que suficiente­s para colocar um ponto final nas dúvidas que existiam na cabeça dos jogadores do Braga depois de um frustrante afastament­o europeu. Aliás, a equipa de Abel Ferreira não podia ter desejado um adversário mais generoso para combater o momento deliciado com que entrou para esta partida, até porque às ofertas iniciais seguiuse um golaço de Dyego Sousa que adensava a vantagem para números aparenteme­nte confortáve­is.

O Santa Clara tinha entrado bem na partida, mais dominador e perigoso, mas a desvantage­m no marcador levou João Henriques a arriscar mudanças na equipa ainda na primeira parte, com a entrada de Fernando para o lugar de Pacheco (o 4x2x3x1 deu lugar a um 4x4x2). No entanto, a alteração tática só surtiu verdadeiro efeito depois do intervalo, altura em que, num espaço de apenas 19 minutos, os insulares reverteram uma goleada num empate merecido e moralizado­r.

Quanto ao Braga, voltou a revelar grandes fragilidad­es defensivas (oito golos sofridos em quatro jogos), impossívei­s de acontecer em quem se anuncia candidato aos primeiros lugares do campeonato, ainda que os problemas até comecem mais à frente, na dupla de meio-campo que continua a revelar um enorme défice de agressivid­ade...

 ??  ?? Thiago Santana tenta o remate à baliza perante a oposição de Bruno Viana
Thiago Santana tenta o remate à baliza perante a oposição de Bruno Viana
 ??  ?? Bruno Lamas em ação
Bruno Lamas em ação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal