O Jogo

Há acordo por Gudelj

Montero anuncia saída no final da época Eleições: mais bocas do que ideias no debate a sete

- RUI MIGUEL GOMES VÍTOR RODRIGUES

Única questão em aberto

prende-se com o pagamento de impostos

Contrataçã­o do médio internacio­nal sérvio deverá custar aos leões cerca de três milhões de euros, os quais serão pagos em três parcelas. Selar negócio a tempo do dérbi é objetivo da sociedade

Sporting e Guangzhou Evergrande já chegaram a um acordo para acedência porem préstimo domédioin terna cio nalsér vi o Nem anjaGudelj, de 26 anos. Segundo O JOGO apurou, falta apenas que a sociedadev­erde e branca garanta o pagamento integral da carga fiscal inerente à parte do salário que terá de suportar durante a próxima temporada. Em causa está um valor próximo dos 1,5 milhões de euros em impostos, correspond­entes a um vencimento de três milhões brutos por época.

Os termos do negócio são próximos dos que O JOGO oportuname­nte deu conta. O Sporting melhorou a sua proposta inicial, passando a disponibil­izar-se a pagar 1,5 milhões de euros dos cinco sem impostos que Gudelj aufere – o remanescen­te fica a cargo do Guangzhou Evergrande –, sendo que o emblema chinês receberá perto de três milhões de euros pela cedência por empréstimo de uma temporada, os quais serão liquidados em três parcelas. Em Alvalade, os dirigentes leoninos esperam que o acordo fique completame­nte selado nos próximos dias, aliás a ideia passa mesmo – por mais disparatad­a que possa ser – por ter o jogador a tempo de poder entrar nas opções de José Peseiro para a Luz, ainda que o atleta neste momento não apresente as condições físicas necessária­s para a exigência da competição.

A favor do Sporting nesta negociação está o facto de Gudelj não ter em mãos ofertas de valores similares aos que foram apresentad­os pelo Sporting, gorada que ficou a possibilid­ade de se transferir para emblemas dos dois principais campeonato­s europeus e de onde surgiram sondagens e negociaçõe­s não concretiza­das, con-

creta mente de Inglaterra e Itália. No entanto, sem o compromiss­o dos leões a respeito do pagamento da carga fiscal o negócio fica comprometi­do, uma vez que o atleta termina contrato em dezembro de 2019 e, apurou o nosso jornal, não descarta a possibilid­ade de ficar sem jogar para que a partir de janeiro possa compromete­r-se com outro clube, recolhendo os benefícios de um atleta livre. Enzo Pérez ainda de pé José Peseiro, técnico do Sporting, suspira por Enzo Pérez e a SAD liderada por Sousa Cintra ainda procura chegar a acordo com o River Plate pelo médio. Em cima da mesa está uma proposta de dois milhões de euros e 500 mil euros de objetivos pelo internacio­nal argentino, acreditand­o os dirigentes leoninos que o acordo pode ficar fechado por montantes próximos dos três milhões de euros, muito abaixo dos dez milhões de euros da cláusula de rescisão do médio. O salário para Enzo Pérez, esse, será semelhante ao de Gudelj, ou seja, 1,5 milhões de euros livres de impostos por temporada. Seja como for, o River Plate também já fez saber, depois de várias investidas dos dirigentes leoninos, que uma negociação deverá ser feita após o dia 29 deste mês. É que o River Plate defronta o Racing Avellaneda na segunda mão dos oitavos de final da Taça dos Libertador­es nesse dia, depois do nulo fora de portas, e tem aspirações na principal competição de clubes da América do Sul.

Insólito: em Alvalade, há quem acredite que possa ir à Luz

Desejo: Enzo Pérez também continua na agenda de Peseiro

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal