O Jogo

Alex Telles não falhou com Herrera ao comando

FC PORTO UM A UM

- —ANA LUÍSA MAGALHÃES

Casillas

Um atraso mal calculado de Felipe assustou, mas o trabalho a sério chegou depois: brilhou ao travar os remates na cara de Licá (58’) e Keita (77’). No penálti ficou sem reação e no 2-2 quase defendeu.

Maxi

Jogo consistent­e, com cortes importante­s e ações positivas no ataque, como o cruzamento para o desvio à barra de André Pereira. No entanto, a única falha ditou um golo, ao perder o duelo de cabeça com Keita, que tem uns bons centímetro­s a mais...

Felipe

Na primeira parte, quase tramou Casillas num atraso, além de um ou outro passe longo sem nexo. Estabilizo­u, mas foi batido por Fredy, que fabricou para o golo do empate.

Diogo Leite

Desatou o nó com um bom golpe de cabeça, mas cometeu o penálti que resultou no 2-1. Merece nota positiva porque não perdeu a compostura e terminou o jogo com vários lances desfeitos no ataque do Belenenses.

Otávio

Começou algo escondido, com pouca bola, mas melhorou com a passagem para o meio. Astuto e frio no segundo golo. Saiu para reforçar o meio-campo.

Sérgio Oliveira

Exibição bem abaixo do “recital” diante do Chaves. Errou passes e perdeu bolas e, ao deixar bater a bola num

6 passe longo, colocou a equipa em risco (57’): valeu Casillas.

Herrera

O capitão liderou com eficácia na condução de bola e algumas recuperaçõ­es no meio-campo adversário. Surgiu bem no último terço e atirou de fora da área no lance que ditou o penálti nos descontos.

Brahimi

As coisas não lhe saíram bem nos duelos individuai­s, raramente conseguiu furar até à linha e viu Muriel negarlhe o golo aos 63 minutos.

André Pereira

Fez o primeiro remate dos portistas, aos 23’ minutos, num cabeceamen­to à barra. Tentou agitar o ataque, mas foi o primeiro a sair.

Aboubakar

Cumpriu quando baixou para tocar, mas errou no resto. Falhou receções e teve dificuldad­es para encontrar o caminho da baliza. O único remate foi aos...90’+9’ e obrigou Muriel a brilhar.

Corona

Passou mais tempo a defender do que a atacar. Pediu bola, assumiu o jogo e arriscou o remate, mas desta vez a mira não estava calibrada.

Óliver Torres

Entrou quando a equipa quase só defendia. Descomplic­ou e deixou Aboubakar na cara do golo, nos descontos.

Hernâni

Uma ou duas investidas na esquerda.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal