O Jogo

Emoção VARiada

Xistra marcou dois penáltis com recurso ao videoárbit­ro

-

Twitter Benfica Press apelidou o campeonato de “Blue Velvet” (Veludo Azul). Dragões respondera­m com ironia: “Até as contas oficiais concordam que têm de ser presos”

Carlos Xistra teve uma noite de decisões difíceis [mas corretas na opinião do painel de especialis­tas de O JOGO] ao assinalar duas grandes penalidade­s com recurso ao VAR. O primeiro lance aconteceu aos 51 minutos, por mão de Diogo Leite. Xistra mandou seguir, Brahimi até esteve perto de marcar e, quando os lisboetas atacavam, o albicastre­nse mandou parar o jogo. Depois de dialogar com o VAR, Xistra foi ver o lance e, ao fim de quase dois minutos, apontou para a marca dos onze metros. Aos 90’+3’, surgiu o caso de Henrique. Herrera rematou e o jogador lisboeta cortou com o braço. Xistra voltou a consultar João Capela, tornou a visualizar as imagens, decidindo-se novamente pela marcação da grande penalidade.

No final da partida, através do Twitter, o Benfica atirou-se à arbitragem do albicastre­nse e falou em “palhaçada. “Prendam-nos. Enquanto não os prenderem isto vai continuar a ser a palhaçada de sempre. Confirma-se. Esta é a Liga “Blue Velvet” (Veludo Azul)”, lê-se na conta Benfica Press. Os dragões não tardaram a dar o troco e com ironia. “A Liga ser azul é muito bom sinal. Significa que somos os mais fortes no campo. E se for azul veludo ou azul como o céu tanto faz. Há é quem só o vá ver aos quadradinh­os. Até as contas oficias concordam que têm de ser presos. É um começo”, escreveram os azuis e brancos na conta FCP Media. O caso promete fazer correr tinta durante nos próximos dias numa semana que culminará com o Benfica-Sporting, o primeiro clássico desta temporada.

 ??  ?? Carlos Xistra consultou por duas vezes o VAR
Carlos Xistra consultou por duas vezes o VAR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal