O Jogo

EMBALADOS POR JOTA

Depois do intervalo, os benfiquist­as surgiram no relvado com postura e dinâmica ofensiva diferentes. Golo nos últimos instantes deu justiça ao resultado

- CLÁUDIA OLIVEIRA

“Não fomos capazes de gerir a bola na segunda parte”

Miguel Leal Treinador do Arouca

“Percebi que podíamos vencer ao aumentar a circulação de bola”

Bruno Lage Treinador do Benfica B

Vindos de vitórias na jornada inaugural, os dois treinadore­s, tal como previra Miguel Leal, usaram a receita de em equipa que ganha não se mexe. A receita até deu resultado, mas apenas para o Benfica que, saindo para o intervalo a per- der, consumou uma reviravolt­a iniciada por Jota.

Com as equipas muito encaixadas, quando existiram espaços na área, Keaton (14’) acertou num defesa e Saponjic (18’) rematou para fora. Contra o desperdíci­o das águias, aproveitou o Arouca uma frincha na defesa, numa jogada de insistênci­a de Adílio que acabou com Massaia derrubado na área. O central, na conversão da grande penalidade, colocou a equipa da casa em vantagem. A vencer, o Arouca, a jogar organizado e com muitas mudanças de flancos, só voltaria a criar perigo aos 35’, quando, de livre, Sanchez obrigou Zlobin a defesa. Na equipa forasteira, era Willock quem desequilib­rava, com investidas rápidas.

Miguel Leal percebeu que a segunda parte não ia ser igual e apressou-se a meter Pedró em campo, para jogar junto aos avançados do Arouca, mas antes de o médio se posicionar convenient­emente, já Bruno Lage lançara Dantas e Daniel dos Anjos e toda a construção do Benfica mudava. Jota passou a ter mais apoio e a bola a circular com mais velocidade e junto às linhas, os laterais do Arouca não conseguiam travar as trocas de bola e as entradas na área. Willock serviu Jota para o cabeceamen­to do primeiro golo e o campeão nacional de sub-19 deu crença à reviravolt­a.

Aos 87’, faltou pouco a Benny para marcar o segundo do Benfica B, junto ao poste... faltou-lhe ver a corrida de Deyvison, que cortou para canto quando já todos contavam com o golo. Já nos descontos, de fora da área, Dantas agigantou-se e atirou à trave. Se até o menino podia rematar, a vitória estava ao alcance e Jota serviu, aos 97’, Daniel dos Anjos para o 2-1.

 ??  ?? Adílio é travado por Daniel dos Anjos, autor do golo da vitória
Adílio é travado por Daniel dos Anjos, autor do golo da vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal