O Jogo

Três bicadas certeiras

As gaivotas são aves oportunist­as e o Brighton, que tem uma como mascote, também o foi na vitória sobre o Manchester United de Mourinho, já debaixo do fogo da crítica

- ANTÓNIO PIRES

A época ainda mal começou e José Mourinho já está debaixo de fogo depois de mais uma exibição pobre do Manchester United e uma derrota no terreno do Brighton, por 3-2, que deixa a equipa com três pontos após duas jornadas, como o rival de ontem.

Na comunicaçã­o social, exjogadore­s e treinadore­s, hoje comentador­es, não poupam a falta de qualidade futebolíst­ica dos red devils. “Não via o United perder um jogo assim há muito tempo, não revelaram fome. Há uma falta de desejo que é realmente preocupant­e para o United”, afirmou o ex-internacio­nal inglês Jamie Redknapp na Skysports. “Para queméadep todo Uni ted foi assustador de ver”, comentou ao mesmo canal Graeme Souness.

A derrota dos red devils ficou sentenciad­a na primeira parte. O Brighton chegou a dois golos de vantagem em menos de dois minutos (25’ e 27’). Primeiro, Murray antecipou-se a Lindelof, depois de Baily ter permitido o cruzamento de March, para bater De Gea. A seguir, a defesa do United não tirou a bola da área após um canto e Duffy agradeceu. A equipa de Mourinho reduziu pelo inevitável Lukaku (34’), oportuno a cabecear um remate falhado de Shaw. Mas, depois,Baily derrubou na áreaGr os se este mesmo encarregou-sede bater openál ti aos 44’. DeGeaain da tocou com os pés na bola mas, aos terceiro remate enquadrado, os seagulls somavam três golos.

Mourinho fez entrar Lingard e Rashford ao intervalo e depois Fellaini, sem grandes resultados. O belga, último a ir a jogo, sofreu um penálti que Pogba transformo­u, mas no úl- timo minuto de descontos, não dando sequer possibilid­ades de sonhar com o empate.

No final, o técnico português justificou o desaire de forma simples. “Fomos punidos pelos erros que cometemos. Para mim, é essa a história do jogo. Cometemos erros incríveis em momentos cruciais, erros que nos mataram. Falo em especial do terceiro golo. Esperávamo­s reagir ao 2-1 positivame­nte, depois o 3-1 matou-nos para a segunda parte. O nosso segundo golo chegou demasiado tarde”, comentou, recusando-se a avaliar individual­mente exibições. Sobre o facto de não ter recebido os reforços que desejava, lembrou: “O mercado está fechado.”

“Fomos punidos pelos erros que cometemos. Para mim, é essa a história do jogo”

“Esperávamo­s reagir ao 2-1 positivame­nte, depois, o 3-1 matou-nos”

José Mourinho Treinador do Man. United

 ??  ?? Murray antecipou-se a Lindelof e desviou para o primeiro golo do Brighton frente ao United
Murray antecipou-se a Lindelof e desviou para o primeiro golo do Brighton frente ao United

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal