O Jogo

Moreirense-Feirense 1-0

Num jogo repartido e disputado com intensidad­e, o golo obtido pelo avançado fez pender a balança para o lado de Moreira de Cónegos

- LINO DEVESAS

Após uma derrota com o Sporting e um empate diante do Belenenses, os cónegos conseguira­m a primeira vitória num palco que o técnico quer transforma­r em fortaleza

O Moreirense conquistou a primeira vitória no seu estádio. Depois do desaire frente ao Sporting (1-3) e do empate diante do Belenenses, a equipa de Ivo Vieira conseguiu finalmente proporcion­ar a festa à sua massa associativ­a, tão desejada pelo seu treinador. Mas não teve tarefa fácil, pois o jogo foi repartido e discutido, ora com uma, ora com a outra equipa a surgir a espaçospor­cimadojogo,equilíbrio este ao qual o veterano Nené acabou por pôr fim já na reta final através de um excelente golpe de cabeça, após cruzamento perfeito de Anthony D’Alberto.Umavantage­mque naquela altura até transmitia uma certa justiça, face à maior capacidade de iniciativa então patenteada pelos cónegos, aliás conforme lhes competia, pela condição de anfitriões e pela necessidad­e de pontuar.

Ambas as equipas privilegia­ram a coesão e a consistênc­ia do seu jogo, evitando correr demasiados riscos, mas sem deixarem de espreitar a baliza contrária, logrando, aqui e ali, causar aflições e ameaças. Sem sucesso. Edinho foi o primeiro a usufruir de uma boa ocasião, mas, solto no interior da área, falhou o remate (16’ ), com Nené (21’) e Halliche (44’) a não se revelarem mais capazes e a cabecearem ao lado. Com Patito a perder fulgor, Ivo Vieira lançou Heriberto, mas este pouco acrescento­u e seria de novo Edinho a ameaçar Jhonatan, mas o disparo saiu ligeiramen­te por cima (62’). Na resposta,AnthonyD’Albertocru­zou para Nené cabecear ao lado (64’), numa espécie de ensaio para o momento do jogo, dez minutos mais tarde. Heriberto, aos 78’, ainda obrigou Caio Secco a grande defesa (78’ ), mas, posteriorm­ente, os forasteiro­s iniciaram o assalto final e Nuno Manta juntou João Silva a Edinho no eixo do ataque. E depois de o primeiro ter obrigado Jhonatan a aplicar-se (84’), Ivanildo tirou o pão da boca a João Silva (90+1’).

“Não foi um jogo de muita qualidade, mas os meus jogadores foram magníficos. Acho o resultado justo. Às vezes não se ganha com futebol bonito”

Ivo Vieira

Treinador do Moreirense “Na primeira parte faltou-nos pensar um pouco mais o jogo. O Moreirense teve mais oportunida­des, mas as mais flagrantes foram nossas”

Nuno Manta

Treinador do Feirense

 ??  ?? Loum (à esquerda) apertado por Crivellaro, numlance enérgico
Loum (à esquerda) apertado por Crivellaro, numlance enérgico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal