O Jogo

Samaris é solução

Vieira irritou-se com sócios na AG: “Nem merecem o clube quetêm”

- MARCO GONÇALVES VÍTOR RODRIGUES

Com o AEK, Conti vai jogar ao lado de Rúben Dias. Mas o camisola 6 vai ter novo parceiro no domingo, na Luz. Experiênci­a, rotinas e jogos já feitos a central podem valer prioridade ao grego sobre Lema e Ferro

Sem Jardel para os próximos jogos, Rui Vitória prepara Conti para alinhar ao lado de Rúben Dias em Atenas, nesta terça-feira, com o AEK, para a Liga dos Campeões, mas vai trabalhand­o nas opções para o desafio de domingo com o FC Porto, na Luz. E, segundo apurou O JOGO, o técnico está já a equacionar a utilização de Samaris, que nem está inscrito na Champions, no eixo defensivo, ao lado do camisola 6.

Se a dupla de centrais para Atenas está alinhavada, para o duelo como campeão nacional Rui Vitória enfrenta problemas, pois, além da lesão de Jardel, não vai poder contar com Conti, expulso em Chaves, tendo perdido ainda Luisão, que acabou a carreira.

Entre os centrais de origem, sobra apenas Lema para fazer par com Rúben Dias, mas Rui Vitória chamou já Ferro, capitão dos bês, à equipa principal, para testar diferentes soluções. No entanto, e apesar de Samaris ter estado perto da saída, o técnico está agradado com a forma como o camisola 22 tem trabalhado e, ciente da sua versatilid­ade, admite colocá-lo no último reduto na receção ao FC Porto. Apesar de ter apenas 29’, com o Rio Ave, na Taçada Liga, Sam a ris já desempenho­u por algumas vezes o papel de central – chegou a fazer dupla com Lindelof em 2015/16 diante do Zenit, em São Petersburg­o, na Champions –, conhecendo bem as rotinas e estratégia­s da equipa. Além disso, apresenta como trunfos a sua experiênci­a em jogos com os dragões, que já defrontou por oito vezes.

Contratado este ano, Lema está ainda a apreender aquilo que Rui Vitória pretende, apresentan­do pouco ritmo, pois ainda não jogou em 2018/19 e até esteve lesionado na última semana. Com maior conhecimen­to da rivalidade entre Benfica e FC Porto, pelo seu passado na formação, Ferro é aposta para o futuro, mas ainda nunca jogou pela equipa principal. Contando apenas com chamadas aos treinos de Rui Vitória, o central pode ser uma aposta de risco num jogo tão importante.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal