O Jogo

AEK implacável no último teste

A equipa de Atenas venceu fora o Ofi Creta, por claros 3-0, antes de receber terça-feira os encarnados

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Em 4x2x3x1 e com golos de Bakasetas, Rodrigo Galo (num livre exemplarme­nte batido) e Ponce, este já na segunda parte, o rival do Benfica na prova milionária deixou vários alertas a Rui Vitória

O AEK desembaraç­ou-se com facilidade do Ofi Creta, último adversário dos gregos antes da receção de terça-feira ao Benfica em Atenas. No jogo de ontem, disputado fora de portas, o rival das águias na Liga dos Campeões bateu o emblema de Creta por 3-0, com os golos a serem assinados por Bakasetas, Rodrigo Galo e Ponce.

O AEK apresentou-se em campo num 4x2x3x1, ficando a posição mais adiantada entregue ao avançado argentino Ponce, apoiado por Bakasetas, Klonaridis e Mantalos. Com o defesa-esquerdo português Hélder Lopes e o médio André Simões no onze titular, os atenienses dominaram a maior parte do tempo de jogo frente ao recém-promovido Ofi Creta e marcaram logo aos 20’. Bakasetas, servido por Galanopoul­os, abriu a contagem e após a expulsão de Komesidis, no adversário, Rodrigo Galo fez o 2-0; o antigo jogador de Gil Vicente, Braga, Académica e Paços de Ferreira bateu um livre direto perfeito, sem hipóteses para Sotiriou.

Com o jogo a correr de feição, os visitantes mantiveram-se por cima na segunda parte e, mesmo sem grande desgaste, dilataram o marcador, com Ponce a assinar o 3-0 aos 64’. Refira-se que Hélder Lopes saiu de campo lesionado, aos 72’. De qualquer forma, o defesa não seria opção para o téc- nico Marinos Ouzounidis, pois ainda só cumpriu um dos quatro jogos de suspensão de que foi alvo após expulsão no embate com o Vidi FC, da Hungria, na segunda mão do play-off de acesso à Champions.

 ??  ?? O AEK fez a festa em Creta e ganhou moral para o jogo com o Benfica
O AEK fez a festa em Creta e ganhou moral para o jogo com o Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal