O Jogo

Futebol de ataque a um bom horário

Silas considera que a hora a que se vai jogar a partida é a ideal, tendo em conta as caracterís­ticas da relva do Jamor

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

O treinador belenense lembrou que apesar de ter apenas uma vitória na Liga, a equipa “só perdeu com o FC Porto” e “teve mais posse de bola em todas as partidas”, inclusive diante dos campeões nacionais

Um jogo com duas equipas a atacar: é isso que espera Silas esta noite no Jamor, quando o Belenenses receber o Braga. A partida está agendada para as 20h30, uma boa hora, segundo o treinador belenense. “A essa hora, a relva está mais rápida e por isso podemos apresentar-nos a um melhor nível do que no jogo com o V. Setúbal”, garante o técnico, lembrando que o adversário “ainda não perdeu nenhum jogo oficial esta época”. “O Braga está muito moralizado, e não só pela vitória com o Sporting. Espero um opositor muito forte, com um plantel muito bom e uma equipa técnica também muita boa. Sabemos que vai ser um jogo difícil e que eles vão atacar muito, mas nós também o vamos fazer.”

Aformaçãol­isboetatem­apenas quatro golos marcados na Liga, índices de concretiza­ção fracos mas que não preocupamo­treinador.“Preocupava­me mais se não tivéssemos concretiza­do ocasiões. No último encontro com o Marítimo, fizemos 17 remates e foi num jogo fora de casa. Com o

“O Braga é uma equipa que defende e ataca bem. Isso é bom e é algo que também favorece o nosso estilo de jogo”

Silas Treinador do Belenenses

Braga, vamos continuar a criar ocasiões, contra uma equipa quedefende­bemeatacab­em”, analisa Silas, que considera o arranque de Liga positivo: “Só perdemos com o FC Porto e já fizemos três jogos fora de casa sem derrotas. Tirando um golo que foi uma infelicida­de do Dálcio, todos os golos que sofremos na Liga foram de bola parada.”

Apesardeom­ercadodetr­ansferênci­as ter fechado no final de agosto, o Belenenses recebeu esta semana um reforço. Trata-se de Dramé, extremo que estava sem clube depois de rescindir com o Moreirense. Um jogador que traz mais qualidade ao plantel mas que ainda não é opção para o jogo com os bracarense­s. “Ainda vai ter de treinar muito e perceber a forma como jogamos. É muito difícil um jogador chegar e entrar logo. Por exemplo, o André Santos já chegou há mais de um mês, até já tinha sido meu colega, mas só jogou para a Taça da Liga. Os que já chegam dificilmen­te entram logo, só se for o Messi ou o Cristiano Ronaldo...”, graceja Silas, esclarecen­do que a vinda de Dramé não está relacionad­a com a pouca produtivid­ade do ataque, nomeadamen­te do ponta de lança Keita: “Ele e outros jogadores sentem que estão a evoluir. O Keita trabalha muito para a equipa. Isso é muito importante, não é só meter as bolas lá dentro.”

 ??  ?? O avançado Keita foi elogiado por Silas
O avançado Keita foi elogiado por Silas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal