O Jogo

“TEMOS DE VENCER”

A formação madeirense recebe o Santa Clara com o tónico de querer ganhar para conquistar a primeira vitória perante os seus adeptos para o campeonato

- MARCO FREITAS

Na opinião de Costinha, treinador do Nacional da Madeira, o empate a zero em Santa Maria da Feira motiva e dá confiança à equipa para jogar um futebol mais sólido. Sobre Tissone houve elogios

Ainda sem conhecer o sabor da vitória perante os seus adeptos para o campeonato, Costinha defendeu ontem que o duelo insular frente ao Santa Clara é um bom momento para inverter o ciclo. “Queremos ganhar em casa, queremos que os nossos adeptos fiquem contentes no final. Já fizemos vários jogos em casa e não conseguimo­s vencer tirando o jogo com o Boavista. É um jogo em que, efetivam ente,temos de vencer ”, assumiu, audaz.

Frente a uma formação açoriana que se apresentar­á com alguns “revezes por causa das expulsões e lesões”, a partida agendada para as 16 horas é classifica­da como “difícil pela forma como a equipa do Santa Clara se dispõe em campo e porque tem bons executante­s”.

Costinha anteviu o encontro com vários sorrisos à mistura graças ao empate conseguido no último encontro frente ao Feirense. “Foi importante a forma como nós nos apresentám­os em campo. A equipa foi muito compacta. Costumo dizer que se formos compactos, vamos ter sempre oportunida­des para fazer golos. Fiquei satisfeito pela forma como reagimos bem durante os 90 minutos de jogo”, argumentou, orgulhoso.

À equipa, o técnico alerta para a necessidad­e de ser “coletivame­nte forte, saber respeitar um adversário que em termos individuai­s tem jogadores muito interessan­tes”. Uma expectativ­a que aponta para um “jogo disputado, de duas equipas à procura de pontos” e onde o equilíbrio ofensivo é fundamenta­l”.

“Se formos compactos vamos ter sempre oportunida­des para fazer golos”

Costinha

Treinador do Nacional

 ??  ?? Costinha ficou animado com o empate em Santa Maria da Feira
Costinha ficou animado com o empate em Santa Maria da Feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal