O Jogo

Cavaleiro foi a Quina de ouro

PORTUGUESE­S Wolves continuam imparáveis e o extremo abriu o ativo ao primeiro toque dado na Premier League

- FREDERICO BÁRTOLO

O 2-0 ao Southampto­n e os cinco jogos sem perder na prova sustentam o bom momento da equipa de Nuno. Sem ganhar no campeonato desde agosto, o Everton de Marco Silva impôs-se (3-0) ao Fulham

O Wolverhamp­ton de Nuno Espírito Santo recuperou da eliminação da Taça da Liga – ante o Leicester, nos penáltis – e bateu por 2-0 o Southampto­n, que contou com Cédric. O treinador luso utilizou cinco compatriot­as no onze – Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves, Diogo Jota e Hélder Costa –, mas foi do banco que saltou a Quina de ouro. Bastaram 90 segundos para que Ivan Cavaleiro se estreasse a marcar na Premier League, proeza obtida ao primeiro toque na bola na prova. Jiménez, cedido pelo Benfica, foi titular e tocou para o extremo abrir o ativo, fechado por Jonny aos 87’. Na terceira vitória na Premier League, o terceiro jogo sem sofrer golos. E Nuno já vai em cinco partidas na Premier League sem derrotas.

“Não sofre ré o ponto de partida de tudo. Foi duro, mas merecemos a vitória. Hoje [ontem] foi oIvan,m aso importante­éa equipa ”, justifi- cou o técnico luso, agora oitavo, com os mesmos 12 pontos do Leicester, que bateu fora o Newcastlep­or2-0.RicardoPe- reira jogou os 90 minutos.

No Everton, Marco Silva voltou a sentir o sabor da vitória, depois de quatro jornadas sem sucesso. Notou-se a ansiedade durante a primeira parte, porém o regresso dos balneários trouxe a melhor versão dos toffees até aqui. Sigurdsson ainda falhou um penálti no início do segundo tempo, porém limpou a imagem com um bis, aos 56’ e 89’. A decisão de Marco Silva de lançar Tosun (55’) mudou o jogo por completo e o turco ainda foi a tempo de cabecear para o 2-0. Após duas derrotas consecutiv­as na Premier League (Arsenal e West Ham), o Fulham comprovou ser o rival ideal para os toffees: foi a 22.ª vitória seguida no campeonato em Goodison Park frente aos londrinos, um recorde na competição.

“Os três pontos são o mais importante, mas não sofrer golos pela primeira vez, que foi algo que temos vindo a trabalhar, vai dar-nos mais confiança”, explicou Marco Silva, que, mesmo sem o lesionado André Gomes, subiu ao 11.º lugar, a um do Man. United.

 ??  ?? Ivan Cavaleiro marcou no primeiro toque na bola
Ivan Cavaleiro marcou no primeiro toque na bola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal