O Jogo

André Silva fatura até de calcanhar

O avançado português abriu o caminho ao triunfo do Sevilha em Eibar (3-1) com um desvio oportuno e distanciou-se no topo dos artilheiro­s

- CARLOS ALBERTO FERNANDES PEDRO RIBEIRO

O internacio­nal luso já soma sete golos noutras tantas jornadas de La Liga, feito que nenhum jogador do clube alcançava desde 2006. Banega bisou pelos andaluzes, que contaram com Carriço o tempo todo

André Silva continua de pé quente no campeonato espanhol. Após o bis no 3-0 ao Real Madrid, na quarta-feira, ontem o internacio­nal português voltou a faturar e fê-lo em grande estilo: com um desvio de calcanhar, abriu o caminho ao triunfo do Sevilha por 3-1 na vista ao Eibar. Foi aos 48’, após um cruzamento da direita de Jesús Navas, que André Silva recorreu àsuatécnic apara escaparà forte vigilância deRamis. “Marcar o primeiro goloé o mais difícil, mas entre todos, conseguimo­s fazê-lo. Eu não queria rematar assim, mas face à marcação dos adversário­s, tive de o fazer”, assumiu o avançado que está cedido pelo AC Milan e que se isolou ainda mais na liderança dos goleadores – já leva sete, mais dois que Messi. Objetivo que por agora desvaloriz­a, em prol da equipa: “Sinto-me muito bem, e a equipa também. É muito cedo para falar em números. Estamos a fazer um bom trabalho eé preciso continuar assim .”

Aliás, o tento de ontem permitiu a André Silva igualar um feito no Sevilha que não se registava desde 2006: fazer sete golos nas primeiras sete jornadas, só Kanouté o tinha alcançado. “Esperávamo­s um jogo complicado ,é um campo difícil, onde nãoéfácilj­og ar, mas fizemos uma boa partida e conseguimo­s, entre todos, marcar os golos que nos deram a vitória”, reforçou André Silva.

Um bis de Banega – primeiro na conversão de uma grande penalidade (59’); depois com um remate fora da área (90’+4’) – assegurou o terceiro triunfo consecutiv­o ao Sevilha, possibilit­ando a subida ao terceiro lugar da classifica­ção, apenas atrás de Barça e Real.

 ??  ?? André Silva enganou a defesa do Eibar, que ontem deixou Paulo Oliveira no banco
André Silva enganou a defesa do Eibar, que ontem deixou Paulo Oliveira no banco

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal