O Jogo

“É mais fácil recuperar quando se vence”

José Peseiro leva Battaglia e mais 21 ao Algarve após desgaste de jogo e viagem à Ucrânia

- RAFAEL TOUCEDO

Varandas trata do dossiê Sturaro

Vencer a ferros na Ucrânia melhorou o moral e deu entusiasmo para o regresso à liga, após curtas 72 horas, que o treinador leonino não utiliza como desculpa. Não quer ninguém a pensar no clássico

Sem dar pistas sobre a equipa que vai colocar em campo esta noite contra o Portimonen­se, José Peseiro acredita que a equipa vai ultrapassa­r o cansaço graças ao estado de espírito alcançado com o triunfo sobre o apito com o Vorskla Poltava.

O que pesa mais: a recuperaçã­o depois da ida à Ucrânia ou as dificuldad­es do próprio Portimonen­se?

—Este jogo está projetado há muito tempo. Sabíamos que era domingo, 72 horas após o jogo da Liga Europa e de uma viagem longa. É mais fácil recuperar quando se vence. A fadiga mental é mais determinan­te e vencer nos últimos minutos só acrescenta capacidade para recuperar. Todos queremos vencer, estivemos a fazer recuperaçã­o, não há tempo nem condições para trabalhar estratégia no campo, no relvado e com os jogadores, mas há outras formas. E há os que não jogaram tanto tempo... Não vale a pena escalpeliz­ar o contexto, é este e temos de estar preparados para vencer um jogo muito importante. Queremos vencer para nos mantermos nos lugares onde estamos. É o objetivo e uma responsabi­lidade.

O rival arrancou mal...

—O Portimonen­se tem jogadores de qualidade e mudou o sistema. Alguns dos seus atletas até são falados para equipas grandes. É uma equipa com —Neste momento ainda não pensonisso,porqueoBas­Dost ainda não está. É pertinente a questão, mas não vou fazer ou explicar agora conjeturas.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal