O Jogo

Bate-bocas desnecessá­rios

Acuña envolveu-se em troca de palavras com adeptos nas redes sociais e Peseiro não gostou. Aceita e respeita quando os jogadores interagem, mas preferia que não o fizessem

- RAFAEL TOUCEDO

O treinador revelou que no arranque da época teve uma conversa com o grupo sobre a exposição mediática a que estão sujeitos e sobre as intervençõ­es públicas... que acata como parte do negócio

No final da vitória sobre o Vorskla Poltava, Acuña salientou nas redes sociais a forma guerreira e “in extremis” como os leões conquistar­am os três pontos dando a volta ao marcador em três minutos, pela aura de conquista que deixou nos jogadores. No entanto, atacado por alguns adeptos sobre a qualidade de jogo exibida, o polivalent­e argentino reagiu e envolveu-se em troca de palavras com os adeptos, algo que o técnico preferia que fosse evitado, dadas as repercussõ­es mediáticas que acarreta.

Questionad­o sobre o assunto, José Peseiro reconheceu que o cenário não é o ideal, mas disse acatar a postura dos jogadores nestes casos por se tratar de uma parte do negócio do futebol moderno.

“Fizemos um ‘meeting’ no início da época e alertámos para isso [intervençõ­es nas redes sociais]. Fazemos um esforço, mas se vende e se são figuras públicas... Quando está tudo bem, está tudo bem, quando não está, não é bom estarem expostos, mas sabem que a exposição é tanta que tudo o que fazem e não fazem é mediatizad­o”, afirmou José Peseiro, revelando a sua preocupaçã­o com os bate-bocas nas redes sociais, algo que assume que acaba por ficar ao critério de cada jogador.

“É um risco e eles sabem, se assumem temos de aceitar e respeitar”, acrescento­u a respeito do despique de Acuña com adeptos que respondera­m ao seu comentário (“Quando se ganha desta forma desfruta-se mais”, escreveu o camisola 9 no Instagram).

O técnico falou ainda do facto de as redes sociais já fazerem parte do negócio do futebol, pelo que estas situações se têm de aceitar, mesmo sendo considerad­as desnecessá­rias: “Não estou contra, é o negócio do futebol. Há programas de desporto e ainda bem, é porque há negócio e mais dinheiro para jogadores e treinadore­s, para melhores equipas, pena é ser só para quatro ou cinco e não para todas, para o campeonato ser melhor.”

“Alertámos para as redes sociais, é um risco que eles assumem”

José Peseiro

Treinador do Sporting

 ??  ?? Acuña entrou em despique com adeptos no Instagram
Acuña entrou em despique com adeptos no Instagram

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal