O Jogo

O Concept que já ganhou

- POR CARLOS FLÓRIDO

É muito difícil num salão automóvel, como o que até dia 14 decorre em Paris, escolher o melhor carro. Mas desta vez há quem não hesite: é o Peugeot e-Legend Concept. Trata-se de um exercício futurista, mas tão sedutor, ao combinar as linhas modernas com as clássicas do antigo coupé 504, que também já há quem solicite a sua comerciali­zação, mesmo que isso signifique surgir sem parte das soluções que lhe foram associadas.

O e-Legend foi apresentad­o como tendo baterias de 100 kWh, o que permite ao motor elétrico desenvolve­r uma potência de 340 kW (456 cavalos), distribuíd­a por quatro rodas motrizes. A aceleração dos 0 aos 100 km/ h faz-se em menos de quatro segundos e a velocidade máxima será de 220 km/h. A autonomia é de 600 km, de acordo com a norma WLTP, e 25 minutos de carga rápida permitem ter energia para 500 km.

Se os números são de performanc­es “futuristas”, o interior é uma evolução dos atuais i-Cockpit, propondo dois modos de condução autónoma, que fazem desaparece­r o volante e permitem uma ligação total a atividades digitais (como as das redes sociais), num ecrã de 49 polegadas, e dois manuais. Para que nada falte, além dos filmes ou videojogos existirá um assistente pessoal, através de comandos vocais, que falará sete línguas e podeescolh­erplaylist­s, modosdecon­dução ou abrir e fechar portas. Este auxiliar, refira-se, existirá em todos os Peugeot dentro de dois anos.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal