O Jogo

“Não sei se a Sky terá autocarro como o nosso...”

-

W52-FC Porto já contratou Daniel Mestre, Ricardo Vilela está entre os reforços que interessam, mas também a estrutura da equipa vai crescer e um novo autocarro promete dar que falar

Adriano Quintanilh­a diz que subir de divisão é “um projeto arrojado, pois temos de estar no mínimo três anos neste escalão e dar as garantias que a UCI exige”, mas, quando fala de reforços, também acrescenta que só ficará “feliz se um dia tiver ganho dez Voltas!” e por isso quer ter vários corredores “que deem essa garantia”. Sabendo-se que a W52-FC Porto se irá reforçar, já se tem falado do Edgar Pinto, do Tiago Machado, do Ricardo Vilela... —Temos alguns ciclistas apalavrado­s, mas não quero divulgar nomes antes de terminar a época, dentro de dias. Já fizemos uma aquisição conhecida, o Daniel Mestre, e ainda dois jovens valores vindos dos sub-23. O Ricardo Vilela é um ciclista da casa, grande trabalhado­r, rapaz muito honesto e que nos interessa. É um dos que poderão ser reforços.

Com o plantel que já tinha, era capaz de brilhar em corridas de nível superior? —Acredito nisso, temos ciclistas com grande poderdes acrifí cio ealgunsd eles já estiveram em Grandes Voltas. Esse valor irá aparecer. Na Volta a Espanha deste ano não vi muitos superiores aos nossos. Aliás, alguns deles disseramme, nesses dias, que estavam prontos para seguir já para lá. É então por eles que sobe de divisão? —Toda a nossa estrutura já pedia isso. Vamos estrear um autocarro que será dos melhores do mundo. Não me quero comparar com a Sky, que somos muito pequeninos ao lado deles, mas acho que nem eles têm um autocarro assim. Temos estrutura, temos ciclistas e todos ligados ao ciclismo, incluindo na federação, nos pediam para dar este passo.Vamos dar uma alegria a todos. Poderemos dizer que Portugal tem uma boa equipa de ciclismo.

E Pinto da Costa?... —Ainda temos de falar sobre isto, sei que o interesse do clube é sobretudo a nível nacional, mas também sei que estará satisfeito com aquilo que irá engrandece­r o FC Porto. Quando penso na W 52, também penso no clube.

Ao subir de divisão, a W52-FC Porto ficará com um plantel capaz de correr em Portugal e no estrangeir­o em simultâneo, o que também significar­á investir na sua estrutura de apoio

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal