O Jogo

Wagner dá a liderança

Os castores não vacilaram perante um adversário que chegou a incomodar e já são líderes isolados na II Liga, mas o técnico pacense Vítor Oliveira quer a equipa a jogar ainda mais

- JOSÉ PINTO LOPES

Com um golo marcado por Wagner, o Paços de Ferreira venceu o Farense e subiu à liderança da II Liga.

A equipa de Vítor Oliveira iniciou o jogo pressionan­te, entrada que inibiu o Farense, incapaz de trocar a bola no meio-campo ofensivo durante os primeiros dez minutos. Ainda assim, foi na baliza de Ricardo Ribeiro que se sentiu o perigo pela primeira vez. Aos 12’, Ryan Gauld escapou pela direita e assistiu Alan Júnior, mas a bola desviada na pequena área ficou presa nos braços do guarda-redes pacense. Esta foi, todavia, a única ameaça dos algarvios na primeira parte. Sentindo o perigo, os castores embalaram para um resto de primeiro período de sentido único, mas de resultado escasso. Servido por Fatai, Wagner encheu o pé à passagem vigésimo quarto minuto, mas outros golos ficaram por marcar.

No regresso dos balneários, o Farense mostrou estar interessad­o em fazer pela vida e até beneficiou de alguma complacênc­ia da equipa caseira, que voltou a ter de sentir o perigo a rondar a sua baliza para se soltar. À entrada para a hora de jogo, Alan Júnior escapou pelo flanco direito e rematou cruzado para defesa de Ricardo Ribeiro, que, minutos mais tarde, ainda viu a bola bater num poste da sua baliza, após um tiro de Fábio Nunes desferido à entrada da área.

À impaciênci­a dos adeptos, respondeu Vítor Oliveira com uma troca de extremos. Esgotado, Fatai cedeu o lugar a Paul Ayongo e o flanco esquerdo do ataque voltou a ganhar velocidade. Já como Farense praticamen­te rendido, o Paços de Ferreira passou a ata carpela certa e, de cabeça, Luiz Phellype ainda enviou a bola à barra, vendo, assim, escapar o que seria um justo prémio pelo trabalho desenvolvi­do na frente do ataque.

“Jogo equilibrad­o, cujo resultado se pode explicar com a eficácia do Paços de Ferreira”

Rui Duarte

Treinador do Farense “O Farense teve uma oportunida­de e nós quatro ou cinco...”

Vítor Oliveira

Treinador do Paços de Ferreira

 ??  ?? Diaby, do Paços deFerreira, foge à marcação de Ryan Gauld
Diaby, do Paços deFerreira, foge à marcação de Ryan Gauld

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal