O Jogo

UM NÓ BEM ATADO

O Benfica B ficou pela primeira vez em branco nesta época, num jogo em que esbarrou na bem organizada defensiva do Cova da Piedade

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Líder da II Liga à entrada para esta jornada, o Benfica não conseguiu, pela primeira vez nesta temporada, balançar as redes adversária­s e, por isso, não foi além de um empate (0-0) em casa do Cova da Piedade. E, se os jovens encarnados ficaram em branco, muito se deveu à bem organizada defensiva do Cova da Piedade, que, coma experiênci­a de Moreira,Eval doe Rafael Amorim, não deu muitos espaços aos atacantes contrários.

Talvez pelo jogo se disputar de manhã, os jogadores pareciam sonolentos e parcos de criativida­de no primeiro tempo. Ambos os conjuntos tentaram assumir o jogo e até tinham facilidade em circular a bola até ao meio-campo contrário. Porém, pecaram no último passe.

Só aos 29’ houve um lance de real perigo, com Saponjic a acertar no poste. Quatro minutos depois, Benny rematou ligeiramen­te por cima. Pouco antes do intervalo, a formação da casa respondeu, duas vezes por Hugo Firmino (42’ e 45’ + 2’).

O descanso fez bem às equipas que proporcion­aram um melhor espetáculo no segundo tempo. O Benfica B entrou com mais vontade de desatar o nó, mas, além do quarteto defensivo eficaz, esbarrou em Moreira, que evitou o golo de Willock, aos 63’ e 69’.

Do outro lado, os piedenses apostaram no contra-ataque e melhoraram muito com a entrada de Rodrigo Martins. Com os seus dribles e rapidez, o extremo trouxe mais criativida­de ao ataque e puxou pelos colegas, principalm­ente Hugo Firmino, jogador que podia ter decidido nos descontos, não fosse o corte providenci­al de Ferro.

 ??  ?? Willock acelerou o jogo e teve nos pés duas ocasiões de golo negadas por Moreira
Willock acelerou o jogo e teve nos pés duas ocasiões de golo negadas por Moreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal