O Jogo

Cavinato deu o mote para o apuramento

O Sporting garantiu a passagem à Ronda de Elite com uma goleada (5-0) diante do Feniks e o italiano foi, mais uma vez, a figura do encontro

- FILIPA MESQUITA

Sem fazer jus ao favoritism­o que detinha, o Sporting, apesar de ter cumprido o objetivo, qualificou-se para a Ronda de Elite no segundo lugar do Grupo 4, depois derrotar o Feniks por 5-0.

Apesar da vitória expressiva, a equipa de Nuno Dias teve de sofrer para levar de vencida a formação do Kosovo, que esteve muito concentrad­a ao longo do jogo. Numa primeira parte dominada pelos leões, foi o guardião do Feniks, Gashi, que esteve em destaque, ao negar o golo ao Sporting nos primeiros instantes, primeiro ao defender um remate de Cavinato e depois de Dieguinho. A equipa leonina continuava a tentar abrir o marcador, mostrando a organizaçã­o que lhe é caracterís­tica, mas pela frente teve um adversário muito bem defensivam­ente, que fechava bem os espaços. No entanto, ainda na primeira parte, o suspeito do costume, Cavinato, desbloqueo­u a partida com um remate de primeira à meia volta, colocando o Sporting na frente do marcador. A perder, a equipa do Feniks apostou no guarda-redes avançado e conseguiu chegar com perigo à baliza de Guitta, que se agigantou e defendeu um remate de calcanhar de Dentinho pouco antes do intervalo.

Na segunda parte, o domínio leonino intensific­ou-se e foi novamente Cavinato a ensinar o caminho à bola, ao marcar o segundo golo que tranquiliz­ava a equipa. O Feniks tentou reagir, mas não teve ar- gumentos para contrariar o Sporting, que aumentou a vantagem com os golos de Rocha, Deo e Erick. Com esta vitória,ovice-campeãoeur­opeu somou com seis pontos em nove possíveis.

“Falhámos o objetivo principal, mas fizemos três bons jogos”

Nuno Dias

Treinador do Sporting

 ??  ?? Cavinato, Merlin e Portugal, um trio de respeito
Cavinato, Merlin e Portugal, um trio de respeito
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal