O Jogo

“É UM DESAFIO AO NOSSO CARÁCTER”

Abel lança aviso contra surpresas

- PEDRO ROCHA

“O dérbi? Só penso no próximo jogo. Preparei a equipa nas bolas paradas” Abel Ferreira Treinador do Braga

Garantindo que não fará poupanças a pensar no dérbi minhoto, o treinador dos arsenalist­as apenas confirmou a titularida­de de Marafona. “Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal”, atirou

Uma “equipa equilibrad­a” será meio caminho andado rumo a uma noite vitoriosa do Braga em Felgueiras, para a Taça de Portugal. Abel Ferreira estudou bem a formação do Campeonato de Portugal, Série A, e não vai correr riscos. “Há bons jogadores e treinadore­s em todas as divisões e estes jogos são um desafio ao carácter dos nossos jogadores e ao carácter competitiv­o da equipa. Está montado um cenário de grande desafio, perante um adversário com recursos diferentes dos nossos”, avaliou, assumindo, por entre ressalvas, que a conquista da Taça é um objetivo claro dos arsenalist­as. “Mais do que sonhar, convém ter bem presente o caminho para lá chegar e esse passa pelo jogo contra o Felgueiras, uma equipa que joga bem e que sabe bem o que faz. Para que o sonho se torne uma realidade, teremos de ser fiéis aos nossos princípios, estando sempre alerta”, vincou.

Por serem“demasiado sérios” os jogos da Taça, o treinador dos bracarense­s não revelou quem serão os substituto­s de Ricardo Esgaio e Wilson Eduardo, ambos suspensos por um jogo, tendo confirmand­o somente que o guarda-redes Marafona “vai jogar”. “Como dizia o meu avô, cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Felgueiras é um campo que tem tudo para se jogar bem e o adversário tem bons jogadores, pelo que temos de ser fiéis à nossa identidade e demonstrar ao que vamos”, referiu, esclarecen­do que não poupará jogadores a pensar no dérbi minhoto, para o campeonato. “Esqueçam isso. Só penso no próximo treino e no próximo jogo. No treino de hoje [ontem] preparei a equipa nas bolas paradas e amanhã[ hoje] jogamos. Sabemos qualéa meta e temos diversos obstáculos pelo caminho.Temos de estar na máxima força, ganhar os duelos individuai­s,sendo agressivos e jogando com qualidade. Devemos perceber que do outro lado estará uma equipa motivada”, relevou. A terminar, Abel discordou que a eliminação precoce da Liga Europa aumente a responsabi­lidade dos bracarense­s na Taça. “O meu foco é sempre o mesmo: melhorar a equipa para vencermos os nossos jogos”, driblou.

 ??  ?? Abel Ferreira tem bem presente qual o caminho a seguir para chegar longe na Taça de Portugal
Abel Ferreira tem bem presente qual o caminho a seguir para chegar longe na Taça de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal