O Jogo

José Peseiro “Vou falar com eles para saber porque ocorreu isto”

ALERTA O treinador não gostou de ver a equipa baixar de intensidad­e após o 2-0 e, nesse sentido, promete uma “conversinh­a” no balneário para tentar perceber as razões do decréscimo

-

O líder queria ter utilizado ainda outros jogadores, como era o caso de Bruno César, mas não o fez porque, mesmo com dois golos de vantagem, não sentiu a vitória leonina assegurada

José Peseiro disse que a equipa correspond­eu ao que esperava dela, justifican­do as lacunas exibiciona­is com a rotativida­de no onze. De qualquer forma, não gostou da diminuição de qualidade após o 2-0 e por isso promete ter uma “conversinh­a” com os jogadores. “Não senti o jogo seguro e tenho de falar com os jogadores para saber porque isso aconteceu”, declarou José Peseiro em relação a esse decréscimo qualitativ­o. “Dominámos até ao 2-0 e fomos sempre mais equipa, o que é normal, porque somos melhores do que o Loures. Faltou alguma profundida­de, mas a equipa do Loures baixou muito as linhas. Fomos sempre muito seguros, de qualquer forma. O Loures não chegou à nossa baliza, mas após o 2-0 baixámos o ritmo e a intensidad­e, dando-lhes a oportunida­de de ter uma ocasião. Apesar disso, o resultado é justo. Queríamos passar a eliminatór­ia e foi isso que fizemos”, analisou globalment­e.

“Criámos muito mais oportunida­des, houve mais um penálti ou dois que não foram marcados, mas se queríamos jogar bem, não era hoje, em função das alterações que fizemos na equipa. Não digo que não pudéssemos fazer melhor, mas as sinergias e as dinâmicas não foram as mesmas, nem podiam ser. Mas não fizemos um mau jogo até ao 2-0 e podíamos ter feito mais um ou dois golos. Temos agora seis jogos consecutiv­os e talvez isso tenha pesado na cabeça dos jogadores”, justificou, desculpand­o os atletas que têm jogado menos e ontem foram lançados. “Não se pode exigir o mesmo desempenho e qualidade dos outros. Fiquei satisfeito”, disse ainda.

Garantia dada foi a da continuida­de da aposta na formação. “Se lancei aqui jogadores, é porque têm qualidade. Não senti o jogo seguro para meter o Miguel Luís mais cedo, mas o Sporting é número um na formação e por isso há que fazer isto, até porque temos vários jogadores disponívei­s. Também queria ter utilizado o Bruno César e gostaria de ter tido o Miguel Luís mais tempo, mas não foi possível”, disse, deixando depois uma palavra a Castaignos: “Com mais oportunida­des, por certo vai jogar melhor.”

“Na equipa titular, só cá estavam dois jogadores na época passada e é preciso as pessoas perceberem isso. Era nossa obrigação não sofrermos golos, não estou satisfeito com isso, porque queria marcar o terceiro, mas a equipa baixou a intensidad­e e sofreu”, analisou, referindo-se depois ao avançado Carlos Mané, que “não alinhava há muito e fez um bom jogo”.

“Fomos sempre mais equipa, mas faltou alguma profundida­de, porque o Loures baixou as linhas”

“Houve um penálti ou dois que não foram marcados, mas se queríamos jogar bem, não era neste jogo”

“Temos agora seis jogos consecutiv­os e talvez isso tenha pesado um pouco na cabeça dos nossos jogadores”

“Também queria ter utilizado o Bruno César e o Miguel Luís durante mais tempo”

 ??  ?? Jefferson voltou à titularida­de, tendo ajudado na manobra ofensiva da equipa
Jefferson voltou à titularida­de, tendo ajudado na manobra ofensiva da equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal