O Jogo

Adrián López titular em Moscovo

- Paulo Baldaia

A vitória do FC do Porto contra o Vila Real não foi mais do que uma obrigação, porque o adversário só por milagre poderia ter vencido aquele jogo. Mas ter os três avançados que entraram de início a faturar é de facto boa terapia, só que Soares não conta para o totobola da Liga dos Campeões e a terapia, pelo menos para ele, não terá nova sessão na quarta-feira. Ponta de lança de raiz para jogar em Moscovo, aliás, só sobra André Pereira.

A vida a Adrián, desde que chegou ao Porto, não tem corrido bem e, portanto, imaginá-lo titular na equipa de Sérgio Conceição, mesmo depois do póquer de sexta-feira, ainda é um exercício de grande otimismo. Um exercício que eu faço com muito gosto, tendo em conta que Adrián é uma aposta pessoal do treinador para esta época. Sérgio volta a tirar o melhor de um jogador e, neste caso, até estamos a falar de alguém que já jogou uma final da Liga dos Campeões. Não seria um favor que lhe faziam, mas pode funcionar como a última oportunida­de para um avançado que tem 30 anos e está no último ano do contrato.

Adrián mostrou-se satisfeito por ter tido “a sorte de marcar”, “importante, sobretudo para a gente que joga no ataque”. Para acabar com o azar que tem tido, precisa de acreditar que não é uma questão de sorte, é mesmo de trabalho duro nos treinos. Se aí, como revelou Sérgio Conceição, ele faz o que fez em Vila Real, Adrián precisa de saber que o treinador confia nele para fazer outra vez o papel de herói improvável. Agora, em Moscovo. Agora, na Liga dos Campeões.

Não estou a pôr-me a tentar adivinhar e menos ainda a dar recados ao treinador. Não tenho competênci­a técnica e o pouco que sei de futebol, sei tirado do coração. Adoro a ideia de que Sérgio Conceição vai fazer de Adrián Lopez a grande surpresa desta época.

Sérgio volta a tirar o melhor de um jogador e neste caso até estamos a falar de alguém que já jogou uma final da Champions

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal