O Jogo

“UM CAMPEONATO, UMA AMBULÂNCIA? VAMOS LÁ”

SÉRGIO CONCEIÇÃO Treinador foi o porta-voz do grupo que assistiu à bênção da “ambulância do título”. Não se importava de reeditar o gesto, em 2019, se voltar a conquistar de novo o título

- ANTÓNIO M. SOARES

Treinador enalteceu a atitude de todos os que contribuír­am para equipar a delegação da Cruz Vermelha de Gondomar/ Valongo, que se prepara, agora, para lançar o projeto “água solidária”

O final do treino de ontem do FC Porto ficou marcado pela bênção da ambulância doada pelos jogadores, treinadore­s, staff médico e outros elementos do clube–que contribuír­amcomparte do prémio da conquista do título – à delegação da Cruz Vermelha de Gondomar/Valongo. Num breve discurso, Sérgio Conceição assumiu que está disponível para fazer uma nova oferta em maio de 2019 em caso da conquista do bicampeona­to. “Não me importava nada mesmo [risos] de oferecer mais uma ambulância. Um campeonato, uma ambulância, vamos lá lutar por esse campeonato e fazer mais pessoas felizes”, declarou o treinador do FC Porto, perante o plantel. “É importante participar, divulgar é secundário, fica na consciênci­a de cada um. Tento ajudar há muitos anos, uma ou outra coisa veio a público, mas muita coisa não se sabe. Cada um deve refletir e se tiver a oportunida­de de fazer uma pessoa mais feliz, acho que o deve fazer. Encontrei aqui um grupo de jogadores que, para além da capacidade que têm para jogar futebol, são pessoas boas naquilo que é o seu íntimo e fizeram-no com o sentimento de querer ajudar a Cruz Vermelha de Gondomar/Valongo”, frisou.

Nuno Coelho, presidente daquela delegação da Cruz Vermelha, não se cansou de agradecer. “É um orgulho terminar aqui o projeto ‘um campeonato, uma ambulância’ e agradecemo­s a todo o plantel, técnicos, staff médico e ao FC Porto, que também contribuiu com uma verba. O futebol pode ser uma mais-valia para a população, quando há conquistas e contribuiç­ões de todos com ‘migalhas’ que nos permitiram fazer um pão e esse pão é uma ambulância que vai ajudara comunidade ”, apontou. Ao mercado está agora achegara água solidária. “Parte das vendas vai reverter para a Cruz Vermelha e como diz o nosso embaixador, Fernando Rocha, ‘a água so lidá riaéaú nica que mata a sede e a fome ’, porque parte das receitas será para adquirir alimentos para a população carenciada”.

“Não me importava de oferecer mais uma ambulância se fôssemos campeões” Sérgio Conceição Treinador do FC Porto

PLANTEL, EQUIPA TÉCNICA E STAFF DO CLUBE MARCARAM PRESENÇA NA BÊNÇÃO DA “AMBULÂNCIA DO TÍTULO”

 ??  ??
 ??  ?? Herrera e Maxi “abençoaram” a ambulância
Herrera e Maxi “abençoaram” a ambulância
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal