O Jogo

Pressão deixa russos em alerta

LOKOMOTIV Rival dos portistas ainda não pontuou na Liga dos Campeões e, por isso, o jogo de quarta é decisivo

- CARLOS GOUVEIA

Manuel Fernandes e Guilherme fazem as contas ao grupo e admitem que a receção aos portistas é fundamenta­l para as suas aspirações. Treinador lamenta ciclo de jogos

Manuel Fernandes, internacio­nal português do Lokomotiv de Moscovo, elogiou o FC Porto, que considerou favorito à vitória no Grupo D. “Vai ser um jogo difícil, trata-se de uma equipa que está habituada a estas andanças da Liga dos Campeões. É bastante forte, provavelme­nte a favorita a ganhar o grupo e o que nos resta é ganhar o jogo porque não temos mais opções depois de termos perdido os dois primeiros”, assumiu após o encontro de sexta-feira com o Rostov. O guarda-redes Guilherme (brasileiro naturaliza­do russo) concorda com as contas do companheir­o. “As duas derrotas não eram a situação que estávamos à espera. O FC Porto é uma equipa forte, mas se quisermos ter aspirações a, pelo menos, ir à Liga Europa temos de vencer esta partida. Temos de ir com tudo e acreditar em nós próprios”, atirou.

Já o treinador, Yuri Semin, considerou que quatro dias são suficiente­s para descansar até ao jogo com o FC Porto, mas diz que “não é normal ter cinco jogos em 13 dias”. O que também vai acontecer com os portistas, diga-se. “No início da época, a equipa esta um pouco desequilib­rada fisicament­e. Agora, creio que estamos mais funcionais. O único momento inesperado foi a segunda parte contra o Schalke 04”, explicou o experiente treinador do Lokomotiv.

 ??  ?? Manuel Fernandes considera o FC Porto favorito no Grupo D da Champions
Manuel Fernandes considera o FC Porto favorito no Grupo D da Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal