O Jogo

“Rui Jorge não olha para nomes de clubes”

O momento que atravessa no Bonfim reacendeu a esperança de Berto de ser convocado por Rui Jorge para a Seleção sub-21. O avançado acredita que as portas estão abertas e quer justificar a chamada

-

O bom arranque de época protagoniz­ado com a camisola do V. Setúbal colocou o nome de Berto na lista de possíveis candidatos à Seleção sub-21, orientada por Rui Jorge. O avançado leva quatro golos em seis jogos (três no campeonato e um na Taça da Liga), um dos melhores registos entre os colegas que competem por um lugar nos eleitos - Portugal jogará um play-off com a Polónia, em novembro -, e quer continuar a trabalhar para captar a atenção do selecionad­or. “Sempre quis chegar à Seleção e, quando assinei pelo Benfica, esse meu sonho ganhou mais força. Não é que seja impossível ser chamado quando jogas no Loures, como eu jogava, mas é muito mais difícil. Tive a felicidade de ser convocado e de me estrear pelos sub-18, e desde então fui sempre chamado. Agora vou trabalhar para ter uma oportunida­de do míster Rui Jorge e poder ajudar a equipa nos seus objetivos”, revelou o jogador de 22 anos, elegível para representa­r os sub-21, tal como o colega Joel Pereira, guarda-redes que foi presença assídua nas partidas de qualificaç­ão para oEuropeu da categoria.

Depois de chegar ao Benfica, na temporada de 2011/12, o avançado represento­u a Seleção Nacional pela primeira vez em 2013, sendo chamado para os sub-18 e marcando um golo nos oito jogos que disputou. Nos anos seguintes, alinhou pelos sub-19, treinados por Edgar Borges, e pelos sub20, orientados por Hélio Sousa. Agora, e tendo em conta o bom momento que atravessa, tem esperança de fazer a estreia pelos sub-21.

Berto acredita que as portas da equipa nacional estão abertas e está confiante que se continuar na mesma forma ao serviço do V. Setúbal, justificar­á a chamada. “Sinto que o míster Rui Jorge não olha para o nome do clube que está na nossa camisola, mas sim para o trabalho que os jogadores estão a demonstrar, eissoéimpo­rt antepara todos nós. É bom saber que não são apenas os jogadores dos clubes de topo que podem ter oportunida­de”, acrescento­u o avançado da equipa sadina.

Internacio­nal pela primeira vez no dia 3 de dezembro de 2013, Berto soma 18 jogos divididos pelas Seleções de sub-18, sub19 e sub-20, tendo marcado três golos

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal