O Jogo

Algumas estreias num jogo simbólico

- —CARLOS VERAS

O Chaves defronta hoje o Pedras Salgadas, numa partida que encerra grande simbolismo para ambos os emblemas, já que se trata do primeiro jogo oficial entre as duas equipas a este nível competitiv­o, com a particular­idade do bom relacionam­ento e colaboraçã­o existentes entre os responsáve­is de ambos os clubes. Esse bom entendimen­to levou, inclusive, o Chaves a abdicar da receita a que tem di- reito a favor do Pedras Salgadas, atitude realçada pelo clube que milita no Campeonato de Portugal.

Na antevisão do jogo, Daniel Ramos, treinador do Chaves, alertou para as dificuldad­es. “Claro que somos favoritos, mas temos de o provar dentro do campo. Vamos às Pedras com total respeito pelo nosso adversário, sabendo que vem moralizado pela vitória sobre a Académica, daí o facto de termos de encarar o jogo com toda a seriedade”.

Apesar do favoritism­o, Daniel Ramos treinou os mínimos pormenores, nomeadamen­te a marcação de grandes penalidade­s. O treinador flaviense tem todo o plantel disponível, tendo convocado 19 jogadores. António Filipe tem estado em grande na prova e deve voltar à baliza, sendo ainda de destacar a chamada do defesa Lionn, que deve fazer a estreia oficial. No mesmo sentido, também Mika é notícia, pois a principal estrela da equipa-satélite, que hoje joga em Silves, a contar para a Taça de Portugal, não viajou para o Algarve e deve ter entrada direta no onze.

 ??  ?? Lionn, último reforço do Chaves, tem estreia prevista
Lionn, último reforço do Chaves, tem estreia prevista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal