O Jogo

À PROCURA DE IDENTIDADE

FC Porto B tem apenas uma vitória e várias circunstân­cias têm impedido Rui Barros de apresentar um onze-base e os jogadores de ganharem entrosamen­to. Hoje volta a haver mexidas

- ANTÓNIO M. SOARES

“O grupo está forte e coeso. Queremos entrar na senda das vitórias e precisamos do apoio dos adeptos”

Nélson Agra

Jogador do Varzim “A má fase não se deve ao grupo, as coisas simplesmen­te não têm acontecido, temos falhado muitos golos”

Rui Pedro

Jogador do FC Porto B

Rui Barros ainda não conseguiu repetir um onze em dois jogos consecutiv­os e isso tem impedido o coletivo de estabiliza­r. Para isso muito terão contribuíd­o as constantes alterações no quarteto mais recuado. Contra o Varzim, o treinador da equipa B do FC Porto vai ter mais do mesmo: ou seja, Diogo Queirós foi expulso contra o Arouca e está fora deste encontro, pelo que a defesa voltará a ser mexida, permitindo o regresso de Diego Landis ao eixo. Nas laterais, depois de Jorge e João Pedro terem sido utilizados por Sérgio Conceição em Vila Real, na sexta-feira, Oleg e Fernando Fonseca têm via aberta para a titularida­de.

No meio-campo, Rui Pires e Luizão são dos poucos que têm conseguido resistir às alterações, sendo certo que Bazoer não será hipótese por, também ele, ter jogado na Taça de Portugal. Tudo indica que a alternativ­a passará por Romário Baró ou Bruno Costa, que nem sequer foi para o banco no Monte da Forca e poderá ganhar mais algum ritmo competitiv­o.

Rui Barros não tem tido a vida fácil, a equipa não ganha desde 1 de setembro – único triunfo no campeonato – e é a lanterna vermelha da II Liga, pelo que pontuar é urgente. O saldo entre golos marcados e sofridos é negativo (4-12), prova de que o ataque também tarda a acertar agulhas. O Varzim também não atravessa um bom momento, pelo que os azuis e brancos, que jogam fora, poderão aproveitar o contexto par atentar recuperar alguns lugares na tabela.

Este jogo marca ainda o reencontro de Rui Barros com Capucho: jogaram 73 vezes juntos pelo FC Porto.

 ??  ?? Oleg, lateral-esquerdo, tem via aberta para a titularida­de
Oleg, lateral-esquerdo, tem via aberta para a titularida­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal