O Jogo

A arte de superar dificuldad­es

-

FCPORTO 6 SAINT-OMER 2 Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Praia de Âncora R. Fernández e D. Villar (Esp)

Nélson Filipe (Gr); Hélder Nunes, Reinaldo García (2), Rafa (1) e Gonçalo Alves (2); Giulio Cocco (1), Telmo Pinto, Hugo Santos e Poka. Guillem Cabestany

Pedro Chambel (Gr); Fabien Berengo, Mathieu Le Roux, Marçal Cuenca e Jacobo Mantiñan; Ronan Ricaille, Tom Mfuekani (2), Givency Tshilombo, Anthony da Costa e Henri Podevin.

Fabien Savreux

Tal como se previa, os comandados de Guillem Cabestany tiveram de se aplicar a fundo para vencerem o primeiro jogo do Grupo C. E por duas razões: atuaram fora do Dragão Caixa – cumprindo assim o jogo de castigo – e depararam com a bem organizada e “velha” conhecida equipa francesa do Saint-Omer. Em Vila Praia de Âncora, no Minho, os portistas sentiram problemas numa primeira parte em que estiveram uns furos abaixo do habitual, melhorando ofensivame­nte na segunda, mas, como reconheceu o treinador, “só a muito custo foram criadas situações de perigo no ataque estático”, enquanto no “ataque posicionad­o o adversário ofereceu menor resistênci­a”. Assim se percebe como o FC Porto deu asas à criativida­de e avançou para um confortáve­l 4-1, depois do magro 2-1 ao intervalo. Os dois golos dos gauleses tiveram a particular­idade de serem obtidos por Mfuekani através de livres-diretos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal